Novo plano MGSPrev está em análise na Previc

Criado em em: 11 de setembro de 2019 / Atualizado em: 11 de setembro de 2019

A Fundação Libertas informa que o Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) analisou, em 5 de setembro, a estratégia previdencial elaborada para os empregados da patrocinadora MGS, o MGSPrev. A documentação, com todos os detalhes da aplicação do plano de previdência, também passou pela aprovação do Conselho Deliberativo da Libertas e de Administração da MGS. No momento, o processo encontra-se em análise para aprovação da Previc.

O objetivo da proposta, alinhada entre Libertas e MGS, é oferecer um plano de previdência mais moderno e adequado às necessidades dos mais de 20.000 trabalhadores da empresa e dos atuais 4.339 participantes do plano RP4.

Com novas inscrições abertas ao MGSPrev, o plano RP4 (atual da MGS) será fechado, submetido ao seu saldamento e, concomitantemente, dada a opção de migração, ou seja, transferência de plano para esse grupo de participantes.

Assim que aprovado pela Previc, a Fundação Libertas irá promover uma ampla campanha de divulgação, orientação e conversa com os já participantes e os que ainda não são, percorrendo os principais locais de trabalho da MGS.

Em linhas gerais, veja como funcionará o novo plano MGSPrev:

• Plano de previdência moderno e flexível ao bolso do trabalhador, com características diferentes do modelo atual;
  • O empregado escolherá o valor da sua contribuição mensal para a aposentadoria da Libertas;
  • O mesmo valor pago pelo empregado também será investido pela MGS para formação da sua poupança previdenciária, considerando tal percentual de acordo com o salário.

Quem poderá participar do MGSPrev?

• Todos os empregados da MGS;
  • Participantes do plano atual RP4: ativos, pensionistas e aposentados que efetuarem a migração.

Todos os atuais participantes e assistidos do Plano RP4 da MGS irão migrar para o MGSPrev?

A migração, ou seja, a transferência dos atuais participantes do Plano RP4 para o MGSPrev será opcional. A Libertas fará um amplo processo de educação previdenciária para divulgar e orientar as escolhas e decisões de cada um.

Importante: Fica o chamado para que todos os empregados mantenham seus cadastros atualizados e participem das atividades e campanhas realizadas pela Libertas. E, sempre que quiserem, busquem assessoria e ou informações mais atualizadas na Fundação.