Novo Plano Copasa e CDPrev: agosto é o mês para revisão dos percentuai

Criado em em: 1 de agosto de 2014 / Atualizado em: 21 de setembro de 2021

Conforme previsto nos regulamentos do Novo Plano Copasa e do CDPrev (empregados da Fundação Libertas), neste mês de agosto está aberta a oportunidade para que os participantes ATIVOS e AUTOPATROCINADOS alterem o seu percentual de contribuição para o plano de benefícios.

Essa decisão é importante, pois refletirá diretamente no saldo de conta individual do participante: quanto maior o valor de contribuição, maior será o saldo de conta e, portanto, o benefício.
Também vale lembrar que o participante pode aumentar o seu percentual de contribuição até o limite permitido pelo respectivo regulamento e, além disso, a empresa patrocinadora acompanha o percentual escolhido pelo participante.

O processo de revisão do percentual de contribuição poderá ser realizado via portal da Fundação Libertas, que ainda oferecerá ao participante um simulador de contribuição e renda, com o objetivo de subsidiar sua tomada de decisão. Para acessar a ferramenta, clique no link abaixo, que também estará disponível na intranet das respectivas empresas patrocinadoras. Na página que se abrir, clique em Simulador de Contribuição, do menu Previdencial.

O participante também poderá optar por revisar o percentual de contribuição por meio do preenchimento e envio do formulário correspondente, acessível no portal da Fundação Libertas.
O período de revisão vai de 1º a 31 de agosto/2014 e a nova contribuição passa a ser recolhida a partir de setembro de 2014.

Importante: a revisão NÃO é obrigatória, ou seja, se o participante não alterar o percentual, o valor da sua contribuição atual não será alterado.
Para outros esclarecimentos, leia também o Guia Prático (link abaixo) ou ligue para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.