Novo Plano Copasa: contribuições da patrocinadora são diferidas de maio a julho

Criado em em: 8 de junho de 2020 / Atualizado em: 8 de junho de 2020

[foto1]A Fundação Libertas comunica que o Conselho Deliberativo aprovou, a pedido da Copasa, o diferimento das contribuições da patrocinadora ao Novo Plano Copasa nos meses de maio, junho e julho de 2020. Tais valores serão recolhidos ao plano, devidamente atualizados conforme variação mensal da respectiva cota patrimonial, nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

Trata-se de medida excepcional em virtude do grave cenário de redução significativa da atividade econômica, incluindo a de saneamento, com impacto na geração e recebimento de receitas por parte da Copasa, dificultando, assim, o pagamento de suas obrigações.

É importante esclarecer que o diferimento dessas contribuições não trará prejuízo aos participantes, uma vez que a Copasa se comprometeu com o pagamento dos respectivos valores devidamente corrigidos pelos índices utilizados na atualização dos saldos de conta dos participantes no período correspondente.

Para fins de transparência dos atos relacionados a esse diferimento, as contribuições da patrocinadora referentes aos meses de maio, junho e julho deste ano poderão ser visualizadas no “Extrato de Movimentação” dos participantes apenas quando ocorrerem os respectivos pagamentos, em agosto, setembro e outubro próximos. Esse extrato está disponível no site da Libertas, na seção de Autoatendimento.

Em caso de dúvidas e para outros esclarecimentos, o participante poderá ligar para a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700 ou (31) 2111-3700) ou enviar sua mensagem para fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br.

A decisão do Conselho Deliberativo da Libertas foi tomada, por unanimidade de votos, após análise da recomendação da Diretoria Executiva da Fundação e fundamentada por parecer atuarial e jurídico, na 464ª reunião do órgão, realizada em 15/5/20.