Novembro Azul: participe do Programa de Prevenção ao Câncer de Próstata

Criado em em: 28 de outubro de 2022 / Atualizado em: 28 de outubro de 2022

Campanha incentiva beneficiários dos planos de saúde a se prevenirem contra a doença por meio de parceria com a Clínica Urológica e isenção de coparticipação na consulta.

Quando se fala em saúde, prevenir é sempre a melhor solução. Pensando nisso, a Fundação Libertas promove um programa em referência à campanha #NovembroAzul, responsável pela conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata no mundo inteiro. O objetivo é atuar preventivamente contra a doença, superando os tabus em torno da prevenção para proporcionar melhor qualidade de vida, a detecção precoce e assim aumentar as expectativas de cura.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2022 serão diagnosticados mais de 65* mil novos casos de Câncer de Próstata. Um dos que mais afetam os homens entre idades a partir de 50 anos.

Agendamento de consulta e exame

Participe do Programa de Prevenção e Detecção precoce do Câncer de Próstata e cuide da sua saúde. Os beneficiários podem agendar uma consulta e, se necessário, o exame de PSA, no período entre 1º/11/2022 e 31/12/2022, sem a cobrança de coparticipação.

As consultas serão realizadas com o parceiro da Libertas, a clínica UROLÓGICA – Núcleo de Diagnóstico e Tratamento em Urologia, localizada na Rua Paraíba, 227, bairro Funcionários, em Belo Horizonte (MG). O telefone para agendamento é o (31) 2105 6500, opção 01.

Caso seja necessário a realização do PSA, os beneficiários poderão utilizar qualquer uma das unidades do Laboratório Hermes Pardini, parceiro da Libertas. Para realizar o exame, é necessário apenas o pedido médico.

Lembre-se: é obrigatória a apresentação da carta enviada para sua residência via correios, a carteirinha do plano e documento de identificação, no atendimento.

Prevenção

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, a única maneira de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo sem apresentar sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para realizar o exame de toque retal. Cerca de 20% dos pacientes são diagnosticados somente pela alteração neste exame. No entanto, outras análises podem ser necessárias se houver suspeita da doença.

Dúvidas ou mais informações

Em caso de dúvidas ou mais informações, os beneficiários podem entrar em contato com a Libertas pelos telefones (31) 21113700 (opção 1) – 2111- 3720 – 2111-3622 – 2111-3782 – 2111-3750- de segunda a sexta das 8h às 18h.