Nesse Carnaval, não brinque com a sua saúde

Criado em em: 7 de fevereiro de 2017 / Atualizado em: 7 de fevereiro de 2017

Com a proximidade do clima festivo que envolve o Carnaval, é preciso tomar cuidado com alguns excessos comuns nessa época do ano. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a prática de sexo não seguro, por exemplo, trazem sérios riscos à sua saúde.

Por outro lado, em virtude do número crescente de acidentes, também é tempo de solidariedade, uma vez que reabastecer os bancos de sangue das unidades de Hemocentro é vital.

Diante desse cenário que afeta a população em geral, a Fundação Libertas promoverá evento de conscientização com foco na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e na Doação Voluntária de Sangue. Anote a data: 13 de fevereiro, das 15h às 17h30, no auditório da Fundação (Av. Álvares Cabral, 200, 17º andar – Centro, Belo Horizonte).

Para participar do evento, aberto a participantes e assistidos de todos os planos previdenciais e de assistência à saúde administrados pela Libertas, basta confirmar a presença por meio dos telefones 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.

Doação de Sangue – Dúvidas sobre os requisitos para se tornar um doador, condições para uma doação segura, como e onde doar serão alguns itens tratados na palestra. No site do Hemominas, você também encontra conteúdo completo sobre o assunto.

Para a Libertas, promover a educação para a saúde é ter responsabilidade social.