Na pista com a Libertas: dia do aposentado ao som dos anos 60, 70 e 80

Criado em em: 12 de fevereiro de 2020 / Atualizado em: 12 de fevereiro de 2020

Dezenas de convidados venceram a chuva e o mal tempo em Belo Horizonte na última quinta-feira (6/2), e marcaram presença no Dia do Aposentado promovido pela Libertas, Deapes (Departamento dos Aposentados e Pensionistas nas Empresas de Saneamento do Estado de Minas Gerais) e Após-Prodemge (Associação dos Aposentados da Prodemge).

[foto1]O evento desse ano, intitulado ‘Na pista com a Libertas, trouxe de volta as músicas dos anos 60, 70 e 80, e colocou os convidados para dançar com a dupla de dançarinos, que conduziu a pista por quase duas horas. O resultado foi pista cheia e muita animação até às 19h. Teve ainda, a cabine de fotos divertidas: um sucesso entre os aposentados e seus familiares.

Denise Elvira de Oliveira, 61 anos, da Prodemge, veio da cidade de Dores de Indaiá, no interior de Minas Gerais, só para a festa, e conheceu no dia do evento a Ivânia Maria de Araújo, 56, da Copasa. As duas gostaram muito da possibilidade de conhecer pessoas novas e reencontrar antigos colegas de trabalho.

– Quando a gente aposenta, passa muito tempo em casa e se afasta das amizades. Esses eventos são fundamentais para manter contato, contou Ivânia.

Apesar de terem trabalhado na mesma empresa, a antiga MinasCaixa, Ângela Quintão de Oliveira Generosa, 65, e Márcia Alves de Freitas, 66, se conheceram nos eventos anteriores da Libertas, e desde então sempre se reencontram no Dia do Aposentado.

Já Alírio de Almeida, 70, e Antônio Timóteo, 65, trabalharam juntos na Copasa por muitos anos, e aproveitam o dia para relembrar os velhos tempos.

– São eventos que permitem o reencontro com os colegas de longa data, e ainda adquirir conhecimento. Sempre que me chamam eu venho”, disse Antônio Timóteo, se referindo aos eventos e palestras sobre saúde da Libertas.

Cerimonial

Na abertura do evento, o gerente Previdencial Fábio Côrrea deu boas-vindas aos presentes e passou a palavra aos membros da Diretoria Executiva da Libertas –  Lucas Ferraz (diretor-presidente), Cesar Luiz Danieli (diretor de seguridade) e Rodrigo Barata (diretor de investimentos).

Há pouco mais de um mês no comando da Libertas, os diretores fizeram um breve discurso sobre qualificação técnica e trajetória profissional, transparência e a condução dos trabalhos com o foco no participante e assistido. O diretor de Administração José Maria dos Santos não participou por motivo de saúde.

– O nosso time trabalha pelos participantes, para que um dia eles possam ter a tranquilidade que vocês, aposentados, têm hoje. E a gente vai trabalhar, cada vez mais, para estreitar essa relação”, afirmou o diretor-presidente, Lucas Ferraz.

Os anfitriões da festa representantes da Após-Prodemge, Renilton Barreiros Filho, e do Deapes, Jarbas Marinho também recepcionaram os convidados de suas associações.

Homenageados

Seis aposentados foram homenageados e representaram os 3.800 assistidos da Libertas. Todos receberam dos diretores um diploma pelo Dia do Aposentado 2020 e um buquê de flores.

José Geraldo Pessoa (Codemge)

Luiz Roberto Gusmão (Cohab – Minas)

Ismar Ramos Rodrigues (Libertas)

Nilza Maria Fernandes (MGS)

Sônia Maria Pessoa (Prodemge)

Cirene Palmeira Braga (Minas Caixa)

O tradicional sorteio de brindes, oferecido Bradesco Asset, Legg Mason e XP Investimentos, premiou 11 convidados.

Para realização desta festa, a Libertas contou com o apoio institucional da Vinci Partners, parceira importante em nossos eventos.