Na CohabPrev, seu investimento vale por dois

Criado em em: 30 de novembro de 2020 / Atualizado em: 30 de novembro de 2020

A Fundação Libertas realiza, de 1º a 31 de dezembro, a campanha Recalculando a Rota destinada aos participantes inscritos no plano CohabPrev. Seu objetivo é estimular o participante a pensar no seu futuro. Será que o que eu invisto no meu plano de previdência vai me proporcionar a aposentadoria que eu quero? Com essa reflexão, o participante poderá decidir, com segurança, se é hora de recalcular a rota para a sua aposentadoria.

No CohabPrev, o investimento do participante vale por dois. Ele escolhe o percentual da sua contribuição entre 3% e 7% sobre o salário efetivo e a empresa dobra esse investimento. O ganho é de 100% todo mês.

Ao aproveitar a paridade da Cohab Minas e garantir o percentual máximo, o participante terá um futuro mais protegido, pois forma um saldo de conta maior para a sua aposentadoria.

Como fazer – Por meio do simulador (ferramenta on-line), o participante pode visualizar o impacto da contribuição mensal no valor do seu benefício futuro. É preciso inserir o CPF e a senha do portal da Libertas. Veja o passo a passo:

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em Lembrar minha senha ou entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700);

2) Faça quantas simulações desejar, com diversos percentuais, para verificar o impacto do aumento da sua contribuição no valor do benefício futuro;

3) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de dezembro terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Fique atento ao prazo: de 1º a 31 de dezembro de 2020.

Para tirar suas dúvidas:

0800-704-3700 ou 31- 2111- 3700