Migração MGSPrev: entenda os próximos passos

Criado em em: 4 de novembro de 2020 / Atualizado em: 4 de novembro de 2020

Migração MGSPrev: entenda os próximos passos

A campanha de migração para o MGSPrev foi um sucesso! Mais de 85% dos participantes optaram pela migração e deram um importante passo no seu planejamento financeiro para a aposentadoria. A campanha terminou no dia 9/10.

Agora, nesta etapa do processo, todos os termos recebidos estão sendo cadastrados no sistema da Fundação. A previsão para conclusão dos trabalhos é a partir da segunda quinzena do mês de novembro. Após essa data, todos os saldos estarão atualizados e o cadastro devidamente efetivado no sistema da Libertas.

É importante lembrar, que o seu saldo no novo do plano MGSPrev será diferente do informado no extrato individual que você recebeu, pois estará atualizado. A atualização é necessária pois o valor informado tinha como referência a data de 31/12/2019, e será corrigido até 1/11/2020, a data efetiva da migração.

Entenda o que mais mudará:

Participante ativo/ colaborador MGS

O desconto da nova contribuição ocorrerá de acordo com o percentual escolhido na migração e será descontado, no contracheque, na folha de novembro de 2020.

Aposentado

O novo benefício será pago no 4º dia útil do mês de dezembro de 2020. E caso tenha solicitado a antecipação de 25% do seu saldo, também será paga no 4º dia útil do mês de dezembro.

Autopatrocinado ou BPD

Poderão tomar decisões sobre o plano a partir da segunda quinzena de novembro/2020.

Todo o processo está sendo conduzido com a máxima dedicação e transparência. Caso ainda tenha dúvida, entre em contato pelos canais de atendimento.

Telefone: 0800 704 3700 / (31) 2111-3700

E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br