MGSPrev: setembro é mês de recalcular a rota

Criado em em: 8 de setembro de 2020 / Atualizado em: 8 de setembro de 2020

A Fundação Libertas realiza de 1º a 30 de setembro a primeira campanha Recalculando a Rota destinada aos empregados da MGS inscritos no novo plano da empresa, o MGSPrev. Seu objetivo é estimular o participante a pensar novamente no seu futuro. Será que o que eu invisto no meu plano de previdência vai me proporcionar a aposentadoria que eu quero? Com essa reflexão, o participante poderá decidir, com segurança, se é hora de recalcular a rota para a sua aposentadoria.

No MGSPrev, o esforço do participante vale por dois, já que a MGS é sua parceira na aposentadoria. Ele escolhe o percentual de acordo com a sua faixa de contribuição, conforme abaixo:

• Participantes que recebem até R$ 4.514,40*: Contribuição mensal de 0,5%, 1% ou 1,5% sobre o salário;
  • Participantes que recebem acima de R$ 4.514,40*: podem escolher até dois percentuais:

a) De 0,5% a 1,5%, considerando o valor de R$ 4.514,40;

b) De 1,5% a 7%, sobre o que ultrapassar esse valor.

Obs.: Na escolha dos percentuais, o participante deve considerar intervalos de 0,5%.

Ao aproveitar a contrapartida da MGS e garantir o percentual máximo, o participante terá um futuro mais protegido, pois acumula um saldo de conta maior para a sua aposentadoria. Contrapartida da empresa significa que a MGS investe na conta individual do participante o mesmo valor de contribuição por ele definido. Por outro lado, caso não seja possível chegar ao percentual máximo neste ano, não tem problema. Com 0,5% a mais de contribuição mensal, no caso da 1ª faixa, o participante terá um ganho valioso na formação do seu saldo. Lembre-se também que, anualmente, no mês de setembro, é a oportunidade de revisar sua aposentadoria. Sendo assim, é possível se programar para aumentar no próximo ano.

Outro ponto relevante é que para os benefícios de risco, o participante ou beneficiário terá direito ao saldo projetado, ou seja, quanto maior o saldo, mais vantagem terá em uma situação de invalidez ou morte.

Como fazer – Por meio do simulador (ferramenta on-line), o participante pode visualizar o impacto da contribuição mensal no valor do seu benefício futuro. É preciso inserir o CPF e a senha do portal da Libertas. Veja o passo a passo:

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em Lembrar minha senha ou entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700);

2) Role a tela até embaixo e clique em “Recalcule a sua rota”, ou no menu Previdencial (à esquerda), clique em Simulador;

3) Faça quantas simulações desejar, com diversos percentuais, para verificar o impacto do aumento da sua contribuição no valor do benefício futuro;

4) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 30 de setembro terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Fique atento ao prazo: de 1º a 30 de setembro de 2020.

Para tirar suas dúvidas: 0800 704 3700 ou (31) 2111- 3700 | relacionamento@fundacaolibertas.com.br

* Limite baseado no valor da Unidade de referência do plano (URP) atua