MGSPrev: Novo Plano de benefícios trará vantagens aos empregados da MGS

Criado em em: 31 de outubro de 2018 / Atualizado em: 31 de outubro de 2018

[foto1]A Fundação Libertas informa que foi desenvolvido, a pedido da MGS, um novo plano de previdência complementar mais moderno e adequado às necessidades dos empregados da patrocinadora.

O MGSPrev, estruturado na modalidade de Contribuição Definida, é flexível, pois permite que o participante escolha o valor da sua contribuição que, juntamente com a contribuição paga pela patrocinadora, de igual valor, formará sua poupança previdenciária, que passará a ser individual para garantir o benefício no momento da aposentadoria. O Plano MGSPrev permitirá ao participante planejar um futuro sustentável e de longo prazo, para ele e seus beneficiários.

Como diferencial em relação ao atual plano previdencial da MGS (denominado RP4), o Plano MGSPrev oferecerá, além da flexibilidade:

– benefício de pensão por morte;

– direito a saque à vista de até 25% da poupança previdenciária, no ato da aposentadoria;

– no caso de desligamento da MGS e cancelamento de inscrição no Plano MGSPrev será permitido maior acesso às contribuições da patrocinadora com a possibilidade de resgatar parte da contribuição paga pela MGS em nome do participante,

O plano MGSPrev será oferecido a todos os empregados da MGS, participantes, assistidos e não participantes do plano em vigor (RP4). Aos atuais participantes e assistidos, será facultada a opção pela migração do Plano RP4 que, em outras palavras, significa transferir seus direitos para o novo Plano MGSPrev.

Para a implantação do Plano MGSPrev, foram realizadas, também, modificações no Regulamento do Plano RP4, que incluem: fechamento do plano para novas inscrições, saldamento e regras de migração para aqueles que desejarem aderir ao novo Plano MGSPrev.

Para mais informações sobre o processo de alteração do Regulamento do atual Plano RP4 e sobre o processo de migração e prazos de opção, entre outras, leia os anexos Perguntas e Respostas correspondentes à sua condição de participante ou não participante, ao final da matéria, bem como o inteiro teor dos regulamentos.

Fique atento: após a aprovação do novo Plano MGSPrev, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Fundação Libertas irá promover uma ampla campanha de divulgação e orientação, percorrendo os principais locais de trabalho da MGS.

Dúvidas e questionamentos sobre a nova estratégia de cobertura previdencial patrocinada pela MGS podem ser esclarecidos por meio de canais exclusivos de comunicação disponibilizados pela Libertas: telefone 0800 200 7272 ou  estrategiamgs@fundacaolibertas.com.br.

Anexos:

Regulamento proposto do Plano RP4 Saldado, com as alterações em destaque

Quadro comparativo do Plano RP4 Saldado, com as alterações em destaque

Regulamento proposto para o plano MGSPrev

Perguntas e Respostas – Sou participante ou assistido do atual Plano RP4

Perguntas e Respostas – Não sou participante do atual Plano RP4