Marque um golaço no Novo Plano Copasa

Criado em em: 28 de julho de 2021 / Atualizado em: 28 de julho de 2021

No período de 1º a 31 de agosto, os participantes do Novo Plano Copasa têm a oportunidade de alterar o valor da contribuição mensal do plano de previdência, entre 3% e 10% do salário. Vale lembrar que, a cada R$ 100 investidos, a Copasa investe mais R$ 100. O que duplica o montante aplicado na poupança previdenciária, além de contar com a excelente rentabilidade dos investimentos.

Por sinal, se fosse um jogo de futebol, poderíamos dizer que essa é a tática certa para marcar um golaço e vencer o campeonato da sua vida: a aposentadoria. Afinal, quanto mais os copasianos investem, mais a Copasa investe junto no futuro dos colaboradores.

E aqui vai um exemplo prático da evolução do saldo de conta, de acordo com 3 opções de percentuais:

A vantagem fiscal é outro atrativo da campanha. As contribuições para os planos de previdência são objeto de dedução no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano.

Fique atento: a alteração de contribuição é só de 1º a 31 de agosto de 2021

Por que vale a pena recalcular a rota da aposentadoria?

Anualmente, a Libertas promove a campanha “Recalculando a rota” para que os participantes possam refletir e rever seu planejamento financeiro pensando na fase pós-laboral. Vale ressaltar, que o cenário econômico muda com o passar do tempo, algo que pode impactar no padrão de vida no futuro, principalmente para quem depende do Insituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Por exemplo, nos períodos em que a Selic (taxa básica de juros) está mais baixa, como é o caso agora, o retorno dos investimentos também é menor. Isso significa que é preciso um esforço financeiro ainda maior do participante ao pensar numa poupança de longo prazo que atenda o seu padrão de vida da fase laboral.

Para saber mais sobre volatilidade, confira o vídeo do nosso Gerente de Investimentos, Daniel Pontes.

Clique aquihttps://youtu.be/LVwChA0BtT0.

Como alterar o percentual de contribuição?

Para escolher a sua própria tática nesse jogo, o primeiro passo é acessar o simulador de aposentadoria, no autoatendimento do site da Libertas.

Confira o passo a passo

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em Esqueci minha senha.

2) O simulador fica disponível assim que é feito o login. Faça simulações com diversos percentuais, para verificar o impacto da sua contribuição no valor do benefício futuro;

3) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de agosto terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Dúvidas: fale com o time do relacionamento com o participante

Central de atendimento:

0800 704 3700 ou (31) 2111-3700

Horário de atendimento: 8h às 18h

E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br

Atendimento presencial por agendamento – clique no link abaixo:

Atendimento on-line por agendamento – clique no link abaixo: