Mais de 1.000 aposentados e pensionistas já abriram sua conta no Banco Itaú

Criado em em: 27 de janeiro de 2023 / Atualizado em: 27 de janeiro de 2023

Após abertura de conta, assistidos têm até 17/02 para enviar um comprovante com seus novos dados bancários para a Libertas.

Como divulgado anteriormente, os pagamentos de benefícios dos planos de previdência da Libertas passarão a ser realizados exclusivamente pelo Banco Itaú. Por isso, é necessário que todos os aposentados e pensionistas, que ainda não possuem conta no Banco Itaú, providenciem a abertura de uma conta no banco. A mudança trará a redução de gastos com tarifas bancárias e outras despesas administrativas que impactam na taxa de administração dos planos.

A não abertura de conta no Banco Itaú não afetará o recebimento do benefício, mas irá alterar o seu processo de recebimento, que passará a ser pago via ordem de pagamento, pessoalmente, nas agências do Itaú.

Mais vantagens e comodidade

Ao abrir sua conta, os assistidos, tem/terão vantagens exclusivas como a isenção de tarifas bancárias e de anuidade dos cartões de crédito. A abertura de contas está acontecendo de forma rápida por diversos meios: site, aplicativo, agências do Itaú e nos plantões realizados com gerentes do Itaú na Libertas.

Já abriu sua nova conta?

Agora você precisa informar à Libertas o novo número da sua agência e conta, enviando um comprovante bancário onde conste os novos dados. O prazo para envio é 17 de fevereiro.

O que pode ser considerado um comprovante bancário?

• Foto da carta de abertura da nova conta
  • Foto de correspondência recebida pelo banco
  • Foto da tela do app ou site que mostre os números da conta
  • Foto do verso do cartão onde conste os números da conta (Fique atento para não enviar dados sensíveis como o número de segurança, localizado no verso do cartão).
  • Folha de cheque em branco

Esta é a autorização necessária para que a sua atualização seja concluída em nosso cadastro.

Envie hoje mesmo o seu comprovante bancário pelo Whatsapp (31) 3181-1337 ou e-mail relacionamento@fundacaolibertas.com.br.

Fique atento (a)!

Se você é assistido dos nossos planos de previdência e ainda não possui uma conta no Itaú, solicitamos que entre em contato com a Fundação Libertas por um dos nossos canais de relacionamento, clique aqui.

A equipe de relacionamento da Libertas está à disposição para ajudar neste processo.