Libertas segue expansão e assina acordo para administrar o plano de previdência dos colaboradores da DF-PREVICOM

Criado em em: 14 de setembro de 2023 / Atualizado em: 30 de outubro de 2023 Visualizações: 1094

A Fundação Libertas assinou, em 12 de setembro de 2023, acordo com a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal – DF-PREVICOM, para assumir a administração do plano de previdência dos colaboradores que fazem a gestão da entidade, por meio do plano instituído VocêPrev.

Para celebrar o acordo e dar as boas-vindas ao novo co-instituidor e participantes, foi realizada uma reunião presencial na sede da DF-PREVICOM, em Brasília, no dia 13 de setembro com a presença de representantes das duas entidades. A entrada da Fundação como co-instituidora do plano VocêPrev  reforça a crescente expansão da Libertas para o mercado nacional.

DF-PREVICOM é a primeira entidade a se tornar co-instituidora do VocêPrev por meio do convênio com a Abrapp

A entrada da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp, como instituidora setorial do plano VocêPrev, da Fundação Libertas, em 31 de julho de 2023, abriu portas para um novo formato para o ingresso de novas empresas, como co-instituidoras. Todas as empresas vinculadas à associação, passaram então a ter a opção de aderir ao plano, via Abrapp, como co-instituidoras.

A DF-PREVICOM foi a primeira entidade a manifestar interesse, atraída, principalmente, pelo fato de o VocêPrev oferecer atualmente a menor taxa de administração do mercado para planos instituídos e teve seu ingresso aprovado pelo Conselho Deliberativo da Libertas, em 21 de agosto de 2023.

“Administrar o plano da DF-PREVICOM é um marco importante que celebra o sucesso dos esforços que temos empenhado em tornar a Libertas cada vez mais atraente, sólida e segura para os nossos atuais e futuros participantes. Os convênios com instituições como a Abrapp e ABRH-MG, irão cada vez mais nos permitir a abrir novas frentes de mercado para a Libertas, com o plano VocêPrev. Dessa forma, promovemos a perenidade e o crescimento da nossa Fundação, para que possamos manter nossa missão. Nos sentimos honrados por sermos escolhidos pela DF-PREVICOM para administrar seu plano de previdência e cuidar do futuro de seus funcionários”, destaca Lucas Nóbrega, presidente da Fundação Libertas.

Sobre o VocêPrev

Criado em 2018, o objetivo do VocêPrev é levar para as pessoas e seus familiares uma opção de plano de previdência seguro e sólido. Com o VocêPrev, fica mais fácil tirar aquele projeto do papel ou planejar qual será a renda quando chegar a hora de se aposentar. Afinal, no plano de Contribução Definida (CD), quanto mais contribuir, maior é o saldo no futuro. E o melhor, este benefício pode ser estendido aos familiares de até 4ºgrau.

Sobre a Fundação Libertas

A Fundação Libertas é uma empresa sem fins lucrativos, fundada em Minas Gerais, que completou 45 anos de história. Cuida do presente e do futuro de mais de 27 mil pessoas por meio de 13 planos de previdência (12 patrocinados e 1 multi-instituído) e três planos de saúde autogeridos (com duas patrocinadoras), promovendo qualidade de vida e bem-estar financeiro. São R$ 4,2 bilhões em recursos administrados, R$165 milhões pagos em aposentadorias e pensões por ano e R$131 milhões de reais arrecadados em contribuições.

Da esquerda para a direita: Willian Zanchetta (Fundação Libertas), Pollyana Costa (Fundação Libertas), Juliana Rocha (Fundação Libertas), Cesar Danieli (Fundação Libertas), Lucas Nóbrega (Fundação Libertas), Alex Santos de Araújo (DF-PREVICOM), Cláudia Silva Gonçalves de Oliveira (DF-PREVICOM), Daniel Evaldt (DF-PREVICOM) e Bruno de Freitas Andrade Macedo (DF-PREVICOM).