Libertas reforça campanhas de prevenção à doenças

Criado em em: 26 de novembro de 2021 / Atualizado em: 26 de novembro de 2021

A Libertas pensa no futuro e se preocupa com a saúde de todos os seus clientes. E por entender a importância dos cuidados preventivos, apoia as campanhas mundiais Outubro Rosa e Novembro Azul, por meio de programas de prevenção com benefícios exclusivos.

Com o objetivo de atingir ainda mais pessoas, os programas são extendidos até 31 de dezembro, o que permite que os clientes dos planos Ex-MinasCaixa, Prodemge e Fundação Libertas, que ainda não participaram das campanhas, façam os exames e consultas preventivos.

Beneficiárias com idade entre 50 e 69 anos que não tenham realizado o exame nos últimos dois anos poderão realizar mamografia e, beneficiários acima de 50 anos que não realizaram a consulta com o urologista no último ano, poderão realizar consultas urológicas e PSA livre e total, com isenção da coparticipação.

Aos beneficiários das faixas etárias estabelecidas nas campanhas, a Fundação Libertas enviou uma carta-convite com orientações e vale ressaltar que é preciso apresentar a carta-convite no local de atendimento, uma vez que ela substitui o pedido médico e autorização para o exame.

Como agendar?

Para o agendamento da consulta com o médico urologista, a indicação é a Clínica Urológica pelos telefones (31) 2105-6500/ 2105-6553.

Para a realização dos exames de PSA e mamografia, a referência para agendamento são as unidades do Laboratório Hermes Pardini, pelo telefone (31) 3228-6200, ou nas seguintes unidades:

Unidade Aimorés – Rua Aimorés, 66 – Funcionários / BH-MG

Unidade Alípio de Melo – Avenida Abílio Machado, 2655 – Alípio de Melo / BH-MG

Unidade Barreiro Imagem – Rua José Brandão, 318 – Barreiro / BH-MG

Unidade Betim II – Avenida Bandeirantes, 360 – Vila Recreio / Betim/MG

Unidade Buritis – Avenida Professor Mário Werneck, 1240 – Buritis / BH-MG

Unidade Eldorado I – Av. General David Sarnoff, 57 – Cid.Industrial / Contagem-MG

Unidade Pampulha – Av. Antônio Carlos, 7781 – Pampulha / BH-MG

Unidade Santo Agostinho – Rua Gonçalves Dias, 2.891-Santo Agostinho / BH-MG

Unidade Venda Nova – Av. Vilarinho, 901 – Venda Nova / BH-MG

Mais informações: (31) 21113700, opção 1 e  (31) 21113750  de segunda a sexta das 8h às 18h.

Em caso de não recebimento da correspondência ou dúvidas sobre as campanhas, entre em contato por meio da Central de Relacionamento.

Conheça também o Programa Amor à Vida

Como parte das ações do Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde (Papo Certo), a Fundação Libertas também oferece o Programa “Amor à Vida”, voltado para Gestantes.

Seu objetivo é acolher as beneficiárias dos planos de saúde administrados pela Libertas, em um momento tão especial como a gravidez e incentivar a realização de consultas de pré-natal, acompanhar gestações e orientar sobre amamentação e cuidados nos primeiros meses de vida do bebê.

O programa acontece em parceria com a enfermeira e consultora Cecília Maragon, que mantém o perfil @aliamaterna no Facebook e Instagram, com conteúdos sobre gestação e universo materno. As participantes receberão aconselhamento em grupo, com muitas dicas, orientações e workshops, além de enviar perguntas e trocar experiências com as demais participantes inscritas.

Em que consiste o programa Amor à vida para gestantes:

Aconselhamento para gestantes

• Orientações por meio de um grupo do Telegram, com troca de experiências entre as participantes;
  • Acesso à informação de forma individualizada, conforme as dúvidas e as demandas de cada gestante;
  • Acompanhamento das gestações de risco, para prevenir eventuais complicações;
  • Dicas sobre a amamentação e os cuidados nos primeiros meses de vida do bebê.
  • Consultas médicas sem coparticipação
  • Isenção da cobrança de coparticipação em 7 consultas de pré-natal com o ginecologista obstetra;
  • Isenção da cobrança de coparticipação em 1 consulta pediátrica pré-natal, para ajudar a criar o vínculo entre os pais e o pediatra. Nesse caso, a consulta pode ser feita a partir da 32ª semana de gravidez até a semana anterior ao parto.

Como participar?

As gestantes beneficiárias devem se inscrever via formulário eletrônico, clicando aqui .

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento:

Telefone: 0800 704 3700 / (31) 2111-3700 E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br