Libertas recebe Encontro de Conselheiros Fiscais das entidades mineira

Criado em em: 6 de novembro de 2015 / Atualizado em: 6 de novembro de 2015

A Fundação Libertas será a anfitriã do 2º Encontro Regional de Conselheiros Fiscais das EFPCs de Minas Gerais, a se realizar em 10 de novembro, das 9h às 17h. O evento é aberto a conselheiros eleitos por participantes e indicados por patrocinadoras dos planos previdenciais dos fundos de pensão mineiros e tem dois objetivos básicos: iniciar a elaboração de um Manual Prático de Fiscalização e Controle e consolidar a Rede de Conselheiros como espaço de estudos e permanente troca de experiências. Essa Rede é resultado do 1º Encontro, realizado em setembro deste ano, na Forluz.

Para a presidente do Conselho Fiscal da Libertas, Andréa Thereza Pádua Faria, a convergência de objetivos dos conselheiros fiscais é clara, imediata. Afinal, temos interesses comuns pela perenidade dos planos previdenciais, que envolvem uma fiscalização comprometida com as boas práticas da gestão econômico-financeira das entidades, afirmou a conselheira.

Para o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, o apoio assegurado à realização do Encontro de Conselheiros é muito natural e reforça a relevância dos princípios de governança na Fundação e de fortalecimento da Previdência Complementar. Segundo o dirigente, o intercâmbio entre os conselheiros fiscais das entidades mineiras oferece ainda mais segurança aos principais atores do Sistema de Previdência Complementar: participantes, patrocinadoras e entidades.