Libertas recebe certificado de adesão a nova edição do Código de Conduta da Abrapp e Sindapp

Criado em em: 1 de julho de 2021 / Atualizado em: 1 de julho de 2021

Dentre as ações que estão sendo realizadas pela Libertas, alinhadas ao seu objetivo estratégico de fortalecer o seu ambiente de governança, riscos e Compliance, aderimos à versão atualizada do Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar, da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e do Sindicato Nacional das Empresas Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).

Na recente atualização, com certificação em 21 de junho de 2021, as principais mudanças envolvem recomendações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e os critérios ASG (Ambiental, Social e Governança), assim como o estabelecimento do canal de denúncias com garantia de anonimato. Vale lembrar que, originalmente, a Libertas aderiu a este Código em 2016, no lançamento da primeira versão do documento.

É importante ressaltar que essas diretrizes complementam as que já constam no Código de Conduta e Ética da Libertas e não o substitui. Afinal, ambos são mecanismos que reforçam o compromisso com participantes, assistidos, beneficiários, patrocinadoras e, consequentemente, também reforçam nosso empenho em fortalecer todo o sistema de previdência complementar.

O código é um grande referencial para o segmento, construído a partir do debate e da contribuição de várias entidades, prevendo as melhores condutas para o sistema. Sua adesão é voluntária e gratuita.

Aproveite e confira também o Código de Conduta e Ética da Libertas. Atualizado em janeiro de 2021, o documento é um importante guia para as ações do nosso quadro corporativo, parceiros e todos aqueles que, de alguma forma se relacionam com a gente.  Clique aqui para acessar o PDF, ou se preferir, assista ao vídeo.