Libertas recebe 81% de avaliação positiva dos beneficiários dos planos de saúde

Criado em em: 25 de abril de 2024 / Atualizado em: 25 de abril de 2024 Visualizações: 56

Em pesquisa de satisfação para avaliar a qualidade dos serviços prestados de seus planos de saúde, a Fundação Libertas obteve avaliação positiva de 81,2% dos beneficiários entrevistados dos planos da Fundação Libertas, Ex-MinasCaixa e Prodemge. Dentro deste grupo, 43,3% atribuíram nota na faixa ‘Muito Bom’ e 37,9% classificaram como ‘Bom’. Confira a pesquisa completa ao final da matéria.

O questionário da pesquisa abordou informações relacionadas à atenção à saúde, canais de atendimento e avaliação geral dos planos. O melhor desempenho da pesquisa – com 90,4% de beneficiários satisfeitos – ocorreu na questão referente à atenção em saúde recebida nos últimos 12 meses em hospitais, laboratórios, clínicas e outros centros médicos.

Outro quesito de destaque foi a Comunicação – 80% dos entrevistados relataram terem recebido alguma comunicação do plano (carta, e-mail ou telefone) para informá-los a respeito da saúde preventiva.

A pesquisa de satisfação foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com Cliente (IBRC), responsável pela aplicação do questionário feito de forma on-line e telefone, entre 16 fevereiro e 26 de março, com mais de 260 beneficiários, definidos aleatoriamente por amostragem.

A pesquisa de satisfação com os beneficiários dos planos de saúde é realizada de acordo com o padrão recomendado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador e fiscalizador das operadoras.

As respostas dos beneficiários são insumos para ações de aperfeiçoamento e melhoria traçados pela gestão assistencial da Fundação.

Confira resultado completo da pesquisa

Pesquisa de satisfação com beneficiários 2024 (ano base 2023)

Parecer da auditoria independente

Nota técnica