Libertas realiza Prestação de Contas 2016 na Codemig

Criado em em: 20 de julho de 2017 / Atualizado em: 20 de julho de 2017

A Libertas realizou na sexta-feira passada, dia 14, no auditório da Codemig, a Prestação de Contas relativa a 2016, com foco no Relatório Anual de Informações (RAI) do exercício. Na abertura do evento, a diretora Administrativa e Financeira da Fundação, Eugenia Bossi Fraga, destacou o compromisso da Libertas para com a transparência dos atos praticados na entidade, clarificando-os por meio de uma linguagem menos técnica direcionada principalmente a participantes e assistidos. Com isso, pretende-se facilitar o acompanhamento do respectivo plano de benefícios.

A Prestação de Contas da Fundação é realizada anualmente, segmentada por empresas patrocinadoras. Nesse tipo de encontro, participantes e assistidos têm a oportunidade de acompanhar os acontecimentos contábeis, atuariais e de investimentos vinculados aos planos previdenciais, podendo esclarecer dúvidas diretamente com a equipe técnica da Libertas. Responsável pela exposição na Codemig, a gerente Previdencial Izana Maria Furtado de Sant’Anna Sampaio detalhou os pontos fundamentais sobre o desempenho do Plano CodemigPrev em 2016.

Representando a Diretoria da Codemig, estiveram presentes ao evento Paula Vasques Bittencourt
, diretora de Administração e Finanças, e Fernanda Medeiros Azevedo Machado, diretora de Fomento à Indústria Criativa. O encontro realizado na Codemig foi o segundo da série Prestação de Contas 2016, uma vez que na semana anterior tinha sido a vez do plano CDPrev, dos empregados da Fundação. A série percorrerá todas as patrocinadoras, e o cronograma está sendo elaborado em conjunto com as empresas.