Libertas promove palestra sobre Prevenção do Câncer do Intestino

Criado em em: 4 de fevereiro de 2019 / Atualizado em: 4 de fevereiro de 2019

Gestora de planos de saúde, a Libertas está sempre atenta para a possibilidade de atuar na promoção da saúde e qualidade de vida de seus beneficiários. Com esse propósito, a Fundação criou o Programa de Rastreamento do Câncer de Intestino, que visa incentivar a realização do exame de pesquisa de sangue oculto nas fezes para beneficiários de 50 até 75 anos que não realizaram o exame nos últimos 2 anos.

A doença – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer do colón e reto, denominado Câncer de Intestino, encontra-se entre os dez primeiros tipos de câncer mais incidentes, sendo a quinta causa de morte por essa doença no Brasil. Acomete semelhantemente indivíduos dos sexos masculino e feminino, principalmente após os 50 anos de idade. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as possibilidades de cura, permitindo uma melhor qualidade de vida.

Como funciona o Programa – O beneficiário elegível vai receber um comunicado em casa, com as orientações necessárias à sua participação no programa. Durante a primeira etapa do Programa, não haverá coparticipação nas despesas do exame se realizado no Laboratório São Marcos, parceiro da Libertas (veja o quadro).

Infográfico do Programa de Rastreamento do Câncer do Intestino

Como funciona o Programa

O Programa de Rastreamento terá vigência de 90 dias, a partir de hoje, 4 de fevereiro. No dia 21 deste mês, às 15h, os beneficiários da Libertas estão convidados para a palestra sobre Prevenção do Câncer de Intestino, com o Dr. Breno Xaia, médico coloproctologista. A palestra será realizada no auditório da Fundação Libertas (Av. Álvares Cabral nº 200 – 17º andar, Centro – Belo Horizonte).

Para confirmar sua presença e para mais informações sobre o Programa, ligue para (31) 2111-3750 ou 2111-3751. Se preferir, envie sua mensagem para renata.moreira@fundacaolibertas.com.br ou tatyane.rodrigues@fundacaolibertas.com.br.

Prevenção é o melhor caminho. Cuide-se!