Libertas promove oficina no 3º Ciclo do Planejamento Estratégico

Criado em em: 4 de dezembro de 2017 / Atualizado em: 4 de dezembro de 2017

Para dar continuidade ao processo de revisão do Planejamento Estratégico, a Libertas realizou, na última sexta-feira (1º), em sua sede em Belo Horizonte, a primeira de três oficinas. Estiveram reunidos conselheiros, diretoria executiva,  equipe técnica e consultoria.

A partir da sensibilização e da reafirmação de missão, visão, valores e da matriz SWOT, o grupo fez ajustes no documento. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas.

Para o diretor presidente da fundação, Edevaldo Fernandes da Silva, “o maior objetivo desse 3º Ciclo é o de orientar e vincular o planejamento estratégico a realização dos planos de trabalho e ao alcance dos resultados obtidos. É fundamental que todos vinculem as suas atividades, todas elas, ao planejamento e aos objetivos estabelecidos”. Os participantes se reuniram em grupos de trabalho e os debates tiveram como foco as necessidades de participantes, beneficiários e patrocinadores, sem deixar de lado a análise das capacidades da Libertas para alcançar os objetivos.

O evento deu início à série de três encontros que têm como objetivo promover a interação e o compartilhamento de informações entre os participantes. Serão realizadas mais duas oficinas nos dias 6 e 12 de dezembro e o
fechamento do Planejamento Estratégico está previsto para o dia 14 de dezembro.

Conheça a agenda de oficinas:

01/12 – 8h30 às 12h30 – Sensibilização/Reafirmação de missão, visão, valores e matriz SWOT

06/12 – 9h às 17h – Mapa Estratégico – Definição dos Objetivos Estratégicos, Indicadores de Desempenho e Metas

12/12 – 9h às 15h – Levantamento das ações que viabilizem a materialização do objetivo estratégico e o alcance das metas pretendidas