Libertas promove campanha de conscientização sobre doação voluntária d

Criado em em: 11 de dezembro de 2015 / Atualizado em: 11 de dezembro de 2015

Iniciativa da área de Recursos Humanos da Libertas, a campanha de conscientização sobre doação voluntária de sangue foi iniciada com uma palestra realizada no auditório da Fundação nessa quarta-feira, 9 de dezembro. Segundo Maria Elizabeth da Silva Lopes, coordenadora de Recursos Humanos, a campanha integra as ações de responsabilidade social da Fundação, que visam estimular a reflexão sobre o que pode ser feito, de forma voluntária, em benefício do bem-estar da sociedade, além de mobilizar os diversos públicos-alvo. Quais novas ações de responsabilidade social podemos implantar, o que fazer para ampliar o engajamento das pessoas e como incentivar o voluntariado, vital para o sucesso de qualquer iniciativa, são alguns itens em discussão. Em 2016 pretendemos consolidar uma agenda abrangente de ações e parcerias com colaboradores, participantes e assistidos, patrocinadoras, entidades e organizações sociais e a comunidade em geral, declarou Maria Elizabeth.

Responsável pela exposição do tema, Thiago Sindeaux Figueira, assistente social com especialização em didática do ensino superior e analista de Hematologia e Hemoterapia da Fundação Hemominas, discorreu sobre os principais aspectos que envolvem a doação voluntária de sangue, desde a legislação pertinente, tipos de doação, o que fazer para doar e onde buscar orientações. Além de destacar que o assunto ainda envolve mitos e falta de informação, Thiago, em nome da Fundação Hemominas, parabenizou a Libertas por dedicar-se à promoção de ações de responsabilidade social.

Convidado a prestar seu depoimento, o colega Davi Augusto de Paula, da Coordenadoria Administrativa, comentou sobre sua experiência como doador. É um sentimento de satisfação que nos envolve, deixando-nos leve e feliz, afirmou Davi.

O diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, afirmou que, ao se falar sobre responsabilidade social, os aspectos ligados ao voluntariado assumem força preponderante. Afinal, a vontade de fazer algo pelo próximo ou para tornar o mundo melhor vem de dentro da gente. Temos muito que agradecer por nossas vidas, e podemos fazê-lo por meio de iniciativas voluntárias de solidariedade, concluiu o dirigente.

Ao final do evento, ficou acertado que a parceria entre Libertas e Fundação Hemominas será intensificada, inclusive com datas programadas para doação durante o ano e campanhas educativas regulares.