Libertas promove campanha de adesão de não participantes

Criado em em: 10 de dezembro de 2019 / Atualizado em: 10 de dezembro de 2019

Neste mês de dezembro, a Libertas realiza a campanha ‘Iniciando a rota da sua aposentadoria’ dirigida aos empregados da Codemge, Cohab, Copasa e Prodemge ainda não inscritos nos planos de previdência administrados pela Fundação. O objetivo é fazer com que os não participantes deixem de perder dinheiro e comecem a projetar o seu futuro.

Isso porque, a contrapartida da patrocinadora é uma das principais vantagens para quem é inscrito nos planos. Ao investir na poupança previdenciária, a empresa aplica o mesmo percentual escolhido pelo participante para a formação da sua reserva previdenciária. É um ganho de 100% no ato, o que não acontece na previdência aberta, de bancos e seguradoras.

Para o trabalho de conscientização e incentivo às inscrições, serão realizadas  palestras sobre a importância do planejamento financeiro para o futuro, além de apoio para simulações de aposentadoria e atendimento na unidade. Fique atento à programação.

SOBRE OS PLANOS

Os planos de Contribuição Definida (CD) são flexíveis, pois permitem, ao participante, escolher o seu percentual de contribuição, o que pode ser alterado uma vez ao ano, conforme o quadro abaixo:

Planos CD

Patrocinadora

% de contribuição

CodemigPrev

Codemge

CohabPrev

Cohab Minas

Entre 3% e 7%

Novo Plano Copasa

Copasa

ProdemgePrev

Prodemge

Entre 3% e 10%

Além disso, oferecem os benefícios de aposentadorias que são pagos de acordo com a opção por tipo e prazo de renda. Também são oferecidos os benefícios de risco, abonos por invalidez total e permanente e por morte de participante (calculados de acordo com o saldo de contas projetado que o participante teria caso atingisse a idade para aposentadoria normal) e renda de pensão por morte de assistido.

Caso ocorra a cessação do vínculo empregatício com a empresa patrocinadora, o regulamento prevê opções para manutenção da inscrição ou desligamento do plano.

VANTAGEM FISCAL

As contribuições destinadas à previdência são objeto de dedução no imposto de renda até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. Em outras palavras, paga-se menos imposto de renda ou aumenta-se o valor da restituição.

SIMULADOR

Os futuros participantes que desejarem visualizar os ganhos de suas contribuições mensais para o seu plano de previdência podem acessar o simulador, no site da Libertas. Com ele, é possível estimar o valor do seu benefício futuro – com a contrapartida da patrocinadora – e de forma prática, pois o simulador é aberto, ou seja, não precisa de senha e login.

FAÇA AGORA A SUA INSCRIÇÃO

– Preencha o ‘Termo Individual de Inscrição ao Plano de Benefícios’: Codemge, Cohab, Copasa e Prodemge.

– Envie o documento assinado para a Fundação Libertas: Av. Álvares Cabral, 200 – 8º andar – Centro – CEP 30170-000 – Belo Horizonte

Dúvidas?  Entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas:

0800 704 3700 ou (31) 2111-3700 | fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br