Libertas promove ações em prol do Novembro Azul

Criado em em: 30 de novembro de 2016 / Atualizado em: 30 de novembro de 2016

A Fundação Libertas encerrou o mês de novembro com a realização de evento  mobilizador organizado pela Gerência Assistencial, que contou com a participação de colaboradores, participantes, representantes das patrocinadoras  e com a fundamental parceria dos profissionais de saúde que ministraram palestras sobre o tema Câncer de Próstata.

Na abertura do evento a diretora Administrativa e Financeira da Libertas, Eugenia Bossi Fraga, agradeceu a presença do público e ressaltou ainda que o evento é importante para difundir informações úteis para a saúde do trabalhador e que prevenção é um ato de consideração e responsabilidade para com todos que nos cercam.

A palestra
Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer de Próstata, realizada pelo Dr. Rogério Saint-Clair Pimentel Mafra, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, médico urologista, mestre, doutor e pesquisador do CNPq apresentou de forma bastante clara e didática relevantes informações sobre o diagnóstico, tratamento e dicas importantes para a prevenção da doença. Discorreu também sobre o alcance e benefícios promovidos pela adoção de rotina preventiva, possível através de visita ao urologista que proporciona o diagnóstico precoce, fundamental para a cura que, só é possível em momentos iniciais da doença. O público interagiu com o médico esclarecendo dúvidas e fornecendo informações valiosas sobre a temática.

Para os presentes ficou bastante claro que a doença não pode ser encarada como um “mostro” e sim ser enfrentada ainda a tempo de propiciar a cura, o que não é possível nos casos de um quadro de câncer de próstata avançado.

Num segundo momento do evento, a fisioterapeuta Alessandra Souto Neves, da
Funcional Fisioterapia, conduziu todos para a realização de dinâmica mobilizadora de autocuidado e também abordou o tema da fisioterapia para o aparelho urinário de forma a prevenir a incontinência urinária.

Em apoio ao evento realizado no dia 25 deste mês, na sede da Prodemge, na CAMG – Cidade Administrativa de MG, a Libertas realizou, em parceria com o Hospital Urológica, a palestra ministrada pelo Dr. Rafael Augusto Costa sobre o tema Câncer de Próstata para cerca de quarenta participantes.

Ao final das palestras foram realizados sorteios de camisetas confeccionadas especialmente para simbolizar a luta em prol dessa causa.

A Fundação Libertas ao apoiar ações relativas ao Novembro Azul cumpre seu papel de incentivar seus beneficiários a cuidar da sua saúde.

Prevenção um ato responsável e de amor próprio

Se você tem mais de 50 anos, se tem 45 anos e tem casos de histórico familiar ou se você é da raça negra: visite um médico urologista e faça os exames de checkup indicados, pois prevenir é sempre melhor que remediar.

Com uma simples exames de rotina e avaliação clínica o médico saberá orientá-lo
  em seus questionamentos e esclarecerá dúvidas que trarão mais tranquilidade e qualidade de vida pra você.

Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas

A Libertas está promovendo neste ano, a Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas,
para serem doadas ao Instituto Mário Pena, referência em Oncologia, que apoia e presta assistência a mais de 1 milhão de pacientes carentes por ano.

Participe e traga seu donativo até o dia 23 de dezembro
Seja solidário.