Libertas obtém excelente classificação em Programa de Monitoramento da AN

Criado em em: 7 de abril de 2016 / Atualizado em: 7 de abril de 2016

A Fundação Libertas, operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde, registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS sob o nº 37821-6, classificada como autogestão, obteve excelente classificação no Programa de Monitoramento.

A avaliação das operadoras é realizada a partir de indicadores definidos pela própria ANS, reunidos em cinco dimensões: Assistencial, Atuarial, Estrutura e Operação, Informação e Reclamação.  Ao final da avaliação, a operadora recebe uma nota que pode se encaixar em uma das s faixas de avaliação presentes no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0 a 3, sendo que quanto mais perto de zero a nota é indicativa de melhor desempenho.

O monitoramento divulgado pela ANS é o resultado referente ao monitoramento de garantia de atendimento  em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento aos beneficiários.

 A classificação obtida é o resultado dos esforços implementados para a melhoria de seus processos cuidando para que a satisfação de seus beneficiários seja efetivamente alcançada.

Confira através do link abaixo a classificação da Libertas.