Libertas lança série de dicas sobre uso do Plano de Saúde

Criado em em: 12 de maio de 2021 / Atualizado em: 12 de maio de 2021

No dia 12 de maio, a Fundação Libertas lançou a série “Saúde, nosso bem maior”, com dicas práticas sobre o uso do plano de saúde. A ação faz parte do PapoCerto, o Programa de Educação Previdenciária, Financeira e para Saúde da Fundação. Ela tem como objetivo auxiliar os beneficiários a conhecer e utilizar melhor os serviços oferecidos e suas vantagens.

Durante a série serão divulgados diversos conteúdos nos canais de comunicação da Libertas.

Para começar, saiba mais sobre o uso da carteirinha e rede credenciada:

Como encontrar médicos, hospitais e laboratório da Rede Credenciada?

Acesse www.fundacaolibertas.com.br, clique na aba “Saúde” e “Rede Credenciada” e encontre a melhor opção dentro do seu plano. Lá você pode filtrar sua busca por cidade, especialidade ou até pelo nome do prestador.

Preciso levar minha carteirinha nas consultas?
É obrigatória a apresentação da carteirinha e de um documento oficial com foto.

Perdi minha carteirinha, como devo fazer?

Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite a 2ª via. Ela será enviada a você via Correios.

Lembre-se: Mantenha sempre seus dados cadastrais como endereço, telefone de contato e e-mail atualizados.

Sobre os planos

A Libertas atende mais de 7,5 mil pessoas em todo o Estado de Minas Gerais, por meio da gestão de três planos de saúde: um destinado aos ex-servidores da MinasCaixa e dois patrocinados pelas empresas Prodemge e Libertas. Juntos, os planos pagaram mais de R$ 41 mil em despesas médicas em 2020, e arrecadaram mais R$ 57 mil em mensalidades.

Siga a Libertas nas redes sociais e acompanhe a série. Afinal, saúde é nosso bem maior!

Em caso de dúvidas, fale com a gente.

Telefones: (31) 2111-3700 ou 0800-704 3700
E-mail : relacionamento@fundacoalibertas.com.br (para atendimentos) e autorizacao@fundacaolibertas.com.br (para autorizações).