Libertas lança novo site e Autoatendimento mais dinâmicos

Criado em em: 19 de outubro de 2018 / Atualizado em: 19 de outubro de 2018

[foto1]O site e o Autoatendimento da Libertas (www.fundacaolibertas.com.br) estão de cara nova! Os canais digitais ganharam um visual mais moderno, mais intuitivo para encontro das informações pertinentes aos planos de aposentadoria e planos de saúde, e o melhor, foi totalmente adaptado para navegar em celulares e tablets.

Os destaques, além da remodelagem das páginas, são: o simulador de aposentadoria para quem não é participante e o simulador de benefícios, na área restrita do Autoatendimento, para quem já é participante dos planos.

Além disso, também é novidade: o canal de vídeos, que exibe o novo vídeo institucional da Libertas e o módulo Agenda, com os principais compromissos da equipe técnica, como apresentações nas patrocinadoras e postos volantes.

O novo site passa a ser dividido em quatro menus: Libertas – Previdência – Saúde e Empréstimo. A proposta é oferecer uma dinâmica de navegação simples e mais objetiva para encontrar conteúdos.

No menu a Libertas – Governança, por exemplo, o participante poderá conhecer os conselheiros Deliberativo e Fiscal com foto, suas experiências profissionais, a patrocinadora a que está vinculado e o período do mandato. A mesma regra vale para o campo Diretoria Executiva. Dessa forma fica mais fácil conhecer, acompanhar e cobrar aqueles que representam os participantes na tomada de decisão e fiscalização da Fundação.

Na página do Atendimento, os canais de comunicação estão separados e identificados em módulos:

• Central de Atendimento (0800-704-3700) e e-mail;
  • Ouvidoria; e
  • Canal de Denúncias: comissaodeetica@fundacaolibertas.com.br

Na aba Previdência estão disponíveis informações sobre os planos patrocinados, tanto para participantes, como para os empregados que ainda não aderiram os planos abertos de cada patrocinadora. Ao aderir é possível estimar o valor do benefício de aposentadoria, por meio do ícone ‘Simular’. O simulador é uma ferramenta importante que orienta escolhas mais adequadas para a fase de vida pós-laboral.

Na aba saúde, estão agrupadas informações sobre cada plano de saúde: Minas Caixa, Prodemge e Libertas, suas características e o direcionamento para a consulta à rede credenciada e o acesso ao prestador do plano.

Autoatendimento – No ambiente restrito, o participante ganhou uma página personalizada com o seu saldo de conta, tempo mínimo para aposentar e um simulador mais moderno para projetar seu benefício futuro. Ao digitar seu código de acesso e senha, as opções do menu são divididas em Previdencial e Assistencial para apresentação das funcionalidades como extrato de conta e alteração cadastral.

Saiba mais sobre as novas ferramentas e páginas lançadas no site:

Aberto ao público:

Canal de vídeos: um espaço exclusivo para vídeos da Fundação e para materiais relevantes que abordem a temática educação previdenciária e financeira. Aproveite e assista agora o novo vídeo institucional da Libertas que mostra a opinião dos mineiros sobre como imaginam suas aposentadorias e as vantagens dos planos de previdência da Fundação. Acesse: http://www.fundacaolibertas.com.br/videos

Simulador de aposentadoria para não participante: quem ainda não é participante de um dos planos da Libertas poderá simular o valor da sua aposentadoria e o percentual de contribuição mensal na Fundação. Dessa forma fica mais fácil visualizar e organizar o seu futuro.  Acesse: http://www.fundacaolibertas.com.br/custom/part_sim_pla_prev.aspx

Agenda: permite que o participante acompanhe os principais compromissos da equipe técnica da Fundação e seus diretores, apresentações de campanha e posto volante de atendimento. O que está marcado para outubro? Acesse e confira: http://www.fundacaolibertas.com.br/calendario-de-eventos

Gostou do site? Mande a sua opinião! Envie uma mensagem para fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br com o assunto: Novo Site. Sua opinião é muito importante para nós.

ATENÇÃO: Por conta da implantação do novo site em 22 de outubro, podem acontecer instabilidades na área aberta do site e no Autoatendimento (restrita ao participante mediante login e senha). Se isso ocorrer, entre em contato com a Central de Atendimento  0800-704-3700 ou mande mensagem para fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br. A equipe da Libertas trabalhou para entregar a você um site ainda mais funcional e dinâmico.