Libertas lança assistente virtual, Liz, para apoio nos canais digitais

Criado em em: 17 de julho de 2023 / Atualizado em: 17 de julho de 2023

O objetivo é dar mais agilidade no atendimento referente aos serviços e funcionalidades dos planos de previdência e de saúde.

A Fundação Libertas anuncia o lançamento da Liz, sua assistente virtual que vai apoiar os participantes nos atendimentos via WhatsApp e chat no site. Com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento, a Liz chega para dar mais autonomia e agilidade para quem não quer perder tempo no telefone 0800 ou aguardando retorno via e-mail. Acesse e saiba mais: https://fundacaolibertas.com.br/conheca-a-liz.

No primeiro momento, a Liz ficará responsável por direcionar os seguintes serviços e funcionalidades:

• 2ª via de boleto (plano de previdência ou saúde)
  • Informe de rendimentos para declaração no IR
  • Alteração de percentual de contribuição
  • Consulta à rede credenciada do plano de saúde
  • Dúvidas sobre empréstimo

Como falar com a Liz:

Basta adicionar o número do WhatsApp da Fundação Libertas (31) 3181-1337 na lista de contatos ou clicar no botão “Como posso te ajudar?” no site – chat online.

Se preferir, use o QRCode:

Identidade visual e nome escolhidos pelos participantes

A identidade visual e as características da Liz foram construídas com base em estudo realizado junto aos participantes em 2021 para o processo de mudança da marca (nome, idade, tom de voz). O nome feminino escolhido por assemelhar-se à primeira sílaba da Libertas, além de ser moderno e de fácil memorização, foi a opção mais votada pelos seguidores do Instagram em uma pesquisa de opinião realizada com os nomes Liz, Liza e Lucy.

Segundo o diretor-presidente da Libertas, Lucas Nóbrega, “A criação da Liz vem para facilitar o dia a dia das pessoas que preferem o digital ao analógico na solução de demandas mais simples, como segunda via de boleto, empréstimo ou informe de rendimentos. Nosso objetivo é tornar o atendimento da Libertas ainda mais satisfatório, por isso, testem, explorem a Liz e mandem mensagem para sabermos como tem sido a experiência”.