Libertas inicia campanha manifesto a favor da boa longevidade no Fórum da ABRH-MG

Criado em em: 8 de agosto de 2023 / Atualizado em: 28 de agosto de 2023

A Fundação Libertas pré-lançou no último dia 3 de agosto, no Fórum da ABRH-MG um manifesto a favor de ações, temas e atitudes voltadas à longevidade com a hasthag #PelaBoaLongevidade. A entidade, que é patrocinadora na categoria prata da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais, participou do evento com uma ação com uma ação de comunicação representando a submarca Libertas Previdência. O evento aconteceu no Centro Cultural Unimed-BH Minas, localizado na rua da Bahia, em Belo Horizonte, e contou com a participação de mais de 500 pessoas.

Considerado o maior evento de Minas Gerais em termos de Gestão de Pessoas, o objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância do aumento da expectativa de vida e, consequentemente, o impacto no futuro de toda a população.

E mais do que fechar negócios e trazer novos participantes, a estratégia adotada pela Libertas foi a de reforçar seu compromisso com a marca, ao declarar publicamente suas intenções e motivações de futuro.

Vídeo manifesto

Para o lançamento da #PelaBoaLongevidade, a Libertas preparou um vídeo manifesto, que foi exibido no estande da organização, com a reflexão: você está preparado para viver até os 100 anos?

Distribuição de caça-palavras

Pelo segundo ano, a Fundação Libertas esteve presente com um estande no evento, dessa vez, reforçando o negócio ‘A vida é feita de boas escolhas’ – Libertas Previdência, em que além do vídeo manifesto eram distribuídos um flyer Caça-Palavras. Era preciso circular três palavras, entre dez ligadas ao negócio, para participar de um sorteio no intervalo da programação concorrendo a um novo kindle, uma caixa de som e um power bank. Quem circulasse as palavras e depositasse o cupom na urna, ainda ganhava uma goiabada como mimo. A ação foi um sucesso entre os presentes: mais de 400 flyers /goiabadas foram distribuídos.

Vestiram a camisa

Participaram do Fórum com direito a camisa personalizada para o evento integrantes da Comunicação, Recursos Humanos, Previdencial, Relacionamento, além do diretor-presidente, Lucas Nóbrega e do diretor administrativo eleito, Cesário Palhares.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH-MG) é uma das instituidoras do plano VocêPrev desde fevereiro deste ano, o que facilita a entrada de mais participantes.

Segundo Lucas Nóbrega, “A nossa campanha #PelaBoaLongevidade vem num ótimo momento. O aumento da longevidade representa uma das maiores conquistas da humanidade. Mas um desafio fundamental é garantir e elevar, concomitantemente, a qualidade de vida. Se estamos vivendo mais, teremos um tempo muito maior de vida pós fase produtiva, ou seja, viveremos mais tempo ‘aposentados’. Neste contexto, viver do benefício da previdência do INSS ficará cada vez mais difícil. Temos que falar cada vez mais sobre isso”, afirma Nóbrega.