Libertas de cara nova em 2021: relembre a nova marca

Criado em em: 16 de dezembro de 2021 / Atualizado em: 16 de dezembro de 2021

Para representar todas as mudanças importantes que a empresa passou nos últimos dois anos,  a Libertas lançou em 2021 sua nova marca, mais simples, moderna e adaptada aos novos desafios digitais.

A estreia aconteceu em 28 de setembro, dia do aniversário da Libertas, no canal do YouTube da Fundação e foi acompanhada ao vivo pelos mais de 100 colaboradores via Teams, mostrando que aquele momento era também das pessoas que fizerem essas mudanças acontecerem.

Na ocasião, foi exibido um vídeo feito para mostrar como a nova marca foi construída, suas influências, sua importância para o momento da Fundação e sua relação com a história de Minas Gerais e dos mineiros. A produção também contou com a participação muito próxima dos colaboradores.

“O DNA Libertas continua o mesmo. O maior propósito segue sendo contribuir para a segurança, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, no presente e essencialmente no futuro. Mas o que buscamos empregar por meio da nova marca é a representação de uma Libertas mais moderna e simples”, explica o diretor-presidente Lucas Nóbrega no vídeo.

Curiosidade: como foi o processo de criação

Uma mistura de aspectos tradicionais da cultura mineira unidos a traços artísticos contemporâneos. O ícone nasceu da inspiração na bandeira e geografia de Minas Gerais, por isso, no centro há o triângulo rosado, representando a bandeira; e nas extremidades estão os morros, com as cores da arquitetura regional.

Assista o vídeo e relembre esse momento especial