Libertas dá início ao Programa de Prevenção ao Câncer de Intestino

Criado em em: 27 de fevereiro de 2024 / Atualizado em: 28 de fevereiro de 2024 Visualizações: 181

Comprometida em realizar ações de educação e promoção à saúde, a Libertas dará início ao Programa de Prevenção ao Câncer de Intestino de 1/3/2024 a 31/12/2024, com o objetivo de incentivar a realização do exame preventivo para beneficiários dos planos de saúde com idade entre 50 a 75 anos que não realizaram o exame no último ano.

O Programa conta com a isenção de coparticipação na realização do exame de pesquisa de sangue oculto nas fezes.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, estima-se que para cada ano do triênio de 2023 a 2025, 45.630 novos casos de câncer de cólon e reto ou câncer de intestino poderão surgir, isso corresponde a um risco estimado de 21,10 casos por 100 mil habitantes, sendo 21.970 casos entre homens e 23.660 casos entre as mulheres.

Quase 30% de todos os canceres colorretais (canceres de intestinos) podem ser evitados com alimentação saudável, práticas de atividades físicas e a diminuição de bebidas alcoólicas.

Como agendar o exame?

Belo Horizonte e região metropolitana

O exame poderá ser realizado exclusivamente nos laboratórios parceiros: Geraldo Lustosa, Hermes Pardini e São Marcos.

Em caso de resultado positivo, os beneficiários poderão agendar uma consulta na Clínica de Atenção Primária – Libertas Saúde, no telefone (31) 3347-8551, para acompanhamento e orientação de forma individualizada. Endereço: Av. Brasil, 719/14° andar – Santa Efigênia – BH.

Interior de Minas Gerais e outras localidades

Realize o exame em um dos laboratórios credenciados da Libertas ou Cassi*.

Em caso de resultado positivo, os beneficiários poderão agendar uma consulta on-line no mesmo local citado acima, basta ligar no telefone (31) 3347-8551.

*Lembrando que ao utilizar o plano Cassi, há exceção para Belo Horizonte e Região Metropolitana ou prestadores credenciados diretamente à Fundação Libertas.

Saiba como consultar sua rede credenciada:

• Clique aqui para acessar;
  • Selecione o plano de saúde (para acessar a rede Cassi, clique no campo “Reciprocidade”);
  • Preencha com suas preferências e clique em “Buscar”.

O que apresentar no atendimento:

• É obrigatório a apresentação da carta recebida em sua residência, juntamente com a carteira do plano, um documento de identificação e o material (fezes) devidamente colhido.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o programa entre em contato com a Libertas nos telefones (31) 2111-3700 Opção 1 ou (31) 98380-4214 – de segunda a sexta das 8h às 17h.