Libertas conquista Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Criado em em: 6 de dezembro de 2023 / Atualizado em: 6 de dezembro de 2023 Visualizações: 356

A Libertas segue empenhada na melhoria dos seus processos e no seu compromisso com a ética e a transparência. Como resultado desse esforço, em 27 de novembro conquistamos o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

Este é mais um grande passo em direção a uma governança cada vez mais robusta e segura para os participantes da Fundação e um reconhecimento importante no mercado de Fundos de Pensão que mostra a evolução do trabalho das Entidades.

O Selo de Governança de Investimentos foi a segunda certificação obtida pela Fundação Libertas, que já é detentora do Selo de Governança Corporativa desde junho de 2022.

Sobre a certificação

Após o processo de adesão ao Código de Autorregulação da Abrapp, iniciado em 2021, a Libertas precisou fazer uma profunda avaliação da sua governança de investimentos para verificar sua aderência aos requisitos necessários, capitaneada pela equipe de Riscos de Investimentos e com a parceria da Gerência de investimentos.

Após esse diagnóstico e uma série de ações internas, o Conselho de Autorregulação constituído pelos representantes da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social), Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), BSM (BSM Supervisão de Mercados), CRA-SP (Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo), IBGC (Instituto Brasileiro Governança Corporativa), Instituto Ethos e Amec (Associação de Investidores no Mercado de Capitais), concedeu o selo para a Libertas, o que demonstra a credibilidade do processo.

“Agradeço a Abrapp por conduzir todo o processo de autorregulação e proporcionar a Libertas a oportunidade de receber mais esse reconhecimento. Ficamos muito felizes de sermos a primeira entidade em Minas Gerais a conquistar os dois selos, o que robustece a gestão da Fundação e promove maior segurança aos nossos participantes para investir com a consciência tranquila”, celebra Lucas Nóbrega, diretor-presidente da Fundação Libertas.