Libertas conquista nota alta no IDSS 2019

Criado em em: 16 de abril de 2020 / Atualizado em: 16 de abril de 2020

A Libertas conquistou neste ano mais uma excelente pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), programa de qualificação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que avalia as operadoras de saúde de todo o Brasil.

A nota de 0,86, mesma do ano passado, mantém os planos de saúde da Fundação entre as operadoras melhores conceituadas do seu porte, e consolida os avanços realizados na gestão dos planos ex-Minas Caixa, Prodemge e o da própria Fundação.

Clique aqui e confira o resultado completo e o índice dos anos anteriores.

Conhecido como a "nota" das operadoras de saúde, a avaliação do IDSS considera quatro dimensões de indicadores: qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado, garantia de acesso e gestão de processos e regulação. Os dois últimos itens foram os mais bem avaliados com nota máxima em quase todos os critérios.

O objetivo da ANS é avaliar o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, as condições relacionadas à rede assistencial, o equilíbrio econômico-financeiro das operadoras e a satisfação dos beneficiários, além do cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Para Maria Elisa Rocha, gerente Assistencial, os bons resultados se devem a "busca constante da qualidade nos serviços prestados pela rede credenciada e da atenção à saúde por meio dos programas de promoção e prevenção".