Libertas com Você: Fundação retoma os atendimentos nas patrocinadoras

Criado em em: 27 de julho de 2022 / Atualizado em: 28 de julho de 2022

Iniciado em maio, o programa “Libertas com Você” tem o objetivo de prestar atendimentos presenciais nas sedes das empresas patrocinadoras dos planos de previdência administrados pela Fundação.  Nas visitas, o time de relacionamento com o participante fica disponível para tirar dúvidas gerais, consultar saldo, auxiliar no planejamento para a aposentaria além de prestar serviços como adesão e concessão de empréstimos e benefícios, sempre acompanhado de um bom cafezinho.

A Copasa foi a primeira patrocinadora a receber o programa com agendas semanais em suas unidades da região metropolitana de Belo Horizonte, contabilizando mais de 400 atendimentos até a data desta publicação.

“Tem sido muito importante ter esse contato com os participantes, principalmente porque a gente sabe a dificuldade que é, muitas vezes, o deslocamento deles até a Libertas”, comenta o gerente de relacionamento, Willian Zanchetta.

O programa tem proporcionado a maior aproximação da Libertas com os clientes, que encontram em meio a rotina corrida, mais facilidade para tratar assuntos que muitas vezes são adiados por falta de tempo. “Muitas pessoas já saem do RH e passam no atendimento da Libertas, para diversos casos como desligamento e aposentadoria, e ficamos felizes em poder estar lá e poder acolher essas pessoas”, reforça Zanchetta.

A iniciativa tem o objetivo de chegar a todas as outras patrocinadoras, e já tem data marcada para iniciar também na MGS, em agosto. Além dos atendimentos, a Libertas disponibiliza profissionais para realizações de palestras e cursos sobre educação financeira e previdenciária, dentro do programa Papo Certo.

Saiba mais sobre o Papo Certo

O Programa de educação financeira, previdenciária e para a saúde, Papo Certo, vem para ampliar a base de conhecimento dos públicos da Libertas e sociedade, propiciando reflexões e apoio na tomada de decisões sobre dinheiro, investimentos e bem-estar.

Ele reúne diversas ações focadas em informar, instruir e orientar as pessoas sobre educação financeira e previdenciária, bem como a promoção da saúde.

Acompanhe a Libertas nas redes sociais e acesse nosso site exclusivo.