Libertas apresenta Relatório Anual de Informações na Copasa

Criado em em: 10 de agosto de 2017 / Atualizado em: 10 de agosto de 2017

A Libertas promoveu, ontem (7), na sede da Copasa, a apresentação do Relatório Anual de Informações (RAI) de 2016. Durante o evento, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva trouxe informações detalhadas sobre o desempenho dos planos de previdência patrocinados pela Copasa: Plano RP1 (BD), Plano Saldado (BD) e Novo Plano (CD). Estiveram presentes cerca de 50 participantes, além da presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, Natália Soares Bitencourt e seu suplente, José Geraldo Sant’Ana, a presidente do Conselho Fiscal,  Andréa Thereza Pádua Faria e seu suplente, Eduardo Andrade Oliveira Netto, a diretora Administrativa Financeira, Eugenia Bossi Fraga, gerentes e técnicos da Libertas.

Assim como nas outras edições, os participantes puderam esclarecer dúvidas relacionadas às modalidades dos benefícios contratados. Temas como a inclusão de dependentes, o afastamento por licença médica e a contribuição extraordinária voluntária, a forma de gestão dos ativos e o acompanhamento do custeio administrativo foram debatidos e os questionamentos respondidos. Esta iniciativa fortalece o compromisso da Fundação com a transparência e a Educação Previdenciária e possibilita a aproximação crescente com os participantes para promover um ambiente de confiança e proteção. O evento trouxe ainda um resultado imediato: logo após o debate, houve duas adesões ao Novo Plano Copasa.

A apresentação do RAI ocorreu em momento propício, pois agosto é o período em que o participante pode alterar o percentual da sua contribuição, conforme regulamento do Novo Plano. Vale lembrar que o aumento da contribuição refletirá diretamente sobre o benefício de aposentadoria e que os aportes para fins de previdência complementar são deduzidos no Imposto de Renda, o que representa uma vantagem fiscal.