Libertas adota novas regras de empréstimo a partir de 17 de agosto

Criado em em: 14 de agosto de 2020 / Atualizado em: 14 de agosto de 2020

Após anunciado em maio deste ano o início da implantação de novas regras para concessão de empréstimo, a Fundação Libertas adota agora, a partir de 17 de agosto, normas complementares que visam dar mais segurança aos recursos dos participantes, administrados pela Fundação.

Clique aqui e acesse o novo regulamento do empréstimo. O documento também está disponível no Autoatendimento do site.

Confira o que muda nas regras para

concessão de empréstimos, a partir de 17/8:

Não tem direito a solicitar empréstimos

Participante autopatrocinado e em Benefício Proporcional Diferido (BPD)

Carência para empréstimo

Participante deve ter, no mínimo, 12 meses de inscrição no plano de previdência

Nota promissória

Não é mais exigida

Limites de concessão

• Ativo (planos BD): 70% do valor da sua reserva de poupança. Prestação não poderá ser superior à margem consignável.

• Assistido Temporário (em gozo de auxílio-doença ou acidente de trabalho – todos os planos): 70% da reserva de poupança ou do saldo da Conta Individual de Benefício (CIB). Prestação não poderá ser superior a 25% do valor do benefício líquido de aposentadoria pago pela Libertas. O prazo do empréstimo não pode ser superior ao prazo de recebimento do beneficio
  • Assistido Permanente/Pensionista (todos os planos): Prestação não poderá ser superior a 25% do valor do benefício líquido de aposentadoria pago pela Libertas. Além disso, para o plano CD o valor máximo é 60% do saldo Conta Individual de Benefício (CIB).

Renovação do contrato

Novo empréstimo somente poderá ser solicitado após pagamento de, no mínimo, 6 prestações do contrato em vigor

Prazo máximo de prestações

60 meses

Reveja as regras de empréstimo

que já estão valendo desde maio:

Documentos obrigatórios para concessão:

– 4 últimos contracheques para confirmação da margem consignável

– carta (margem consignável) fornecida pela patrocinadora

– Cópia do documento de identidade

– Comprovante de endereço atualizado

Atenção: A solicitação de empréstimo não será processada em caso de documentação incompleta ou com rasuras.

Liberação do empréstimo

Quinzenal, todos os dias 15 e 30 do mês

Por fim, a Libertas alerta aos participantes para que não assumam compromissos financeiros antes da confirmação do crédito relativo à aprovação do empréstimo solicitado.

Dentre as melhores práticas de educação financeira e previdenciária, o planejamento é item fundamental.

Em caso de dúvida em relação às novas regras de empréstimo, ligue para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700. Se preferir, envie e-mail para relacionamento@fundacaolibertas.com.br