Libertas adianta parte do abono anual para aposentados e pensionistas

Criado em em: 20 de junho de 2022 / Atualizado em: 20 de junho de 2022

A Diretoria da Libertas aprovou um novo adiantamento do abono anual (13º salário) para aposentados e pensionistas dos seus planos de previdência. O percentual liberado de 50% será depositado junto ao pagamento do mês de junho, efetuado no 4º dia útil de julho. O valor será bruto, com eventuais descontos a serem aplicados na parcela paga no final do ano.

Lembramos que não se enquadram nesse adiantamento os aposentados em que o benefício irá encerrar até dezembro de 2022 e os benefícios de auxílio-doença e acidente de trabalho. 

A medida vem sendo adotada desde 2020, e se repete este ano devido à continuidade do cenário econômico prejudicado pela pandemia.

Casos especiais:

CodemigPrev, Novo Plano Copasa, CDPrev, ProdemgePrev: para assistidos desses planos que optaram por prazo determinado, o pagamento do restante do 13º, no final do ano, poderá sofrer variações de acordo com a cota*, ou seja, o percentual restante poderá ser maior ou menor.

Cota: é a unidade que forma saldo da aposentadoria, adquirida pelo participante ao fazer uma contribuição. A formação do saldo de conta na hora da aposentadoria é feita pelo cálculo do número de cotas vezes o valor da cota, que é atualizado mensalmente considerando a rentabilidade dos investimentos e o patrimônio do plano.