Invista a restituição do Imposto de Renda no seu futuro

Criado em em: 29 de junho de 2022 / Atualizado em: 29 de junho de 2022

Através da contribuição voluntária, você pode investir o dinheiro da restituição do Imposto de Renda no seu plano de previdência da Libertas! Além de aumentar sua reserva, você ainda poderá abater o valor na próxima declaração, uma vez que é possível deduzir as contribuições para a previdência privada até o limite de 12% dos rendimentos brutos.

A Libertas alerta a todos os participantes dos planos de Contribuição Definida (CD), mesmo aqueles que já atingiram o percentual máximo de contribuição da patrocinadora, a fazerem uma contribuição voluntária e aproveitarem o benefício fiscal.

Como fazer uma voluntária:

• Pelo site

Clique em ‘Documentos’ -> ‘Previdência -> ‘ Formulários’;

Selecione o seu plano;

Clique em ‘Alteração cadastral’ -> ‘Termo de contribuição voluntária extraordinária’.

Preencha o formulário e envie para o e-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br.

• Pela Central de Relacionamento

Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700

WhatsApp: (31) 3181-1337

E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br

Outras dicas importantes para uso consciente do valor da restituição:

Resista ao desejo de fazer comprar ou novas dívidas

Os brasileiros sentiram o aumento do custo de vida no país. Da gasolina ao feijão, tudo está mais caro. Além disso, o preço dos produtos importados, influenciados pela alta do dólar, também estão mais altos. Por isso, evite fazer compras desnecessárias no momento.

Pague suas dívidas

Se você está devendo no cartão de crédito, cheque especial ou financiamentos, use o dinheiro da restituição para quitar as dívidas e evitar pagar juros altíssimos.

Acompanhe a Libertas pelas redes sociais e confira mais dicas do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde.