Inscrição para eleição de conselheiros e novo diretor começa em 12 de novembro

Criado em em: 9 de novembro de 2018 / Atualizado em: 9 de novembro de 2018

A inscrição dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Libertas e para a vaga do novo diretor Administrativo da Fundação, que passa a integrar a Diretoria Executiva em 2019, será de 12 a 19 de novembro. As informações do processo eleitoral estão no hotsite Eleições Libertas 2018 (www.multilinks.com.br/libertas2018) via site da Fundação. O edital de Convocação das Eleições foi publicado hoje, 9 de novembro, no jornal O Tempo, de Minas Gerais.

A escolha de um diretor eleito pelos participantes origina um novo modelo de gestão da Fundação, em que melhora a governança corporativa, aumenta o envolvimento de ativos e aposentados dos planos de previdência, estimula a cultura da educação previdenciária, além de proporcionar mais transparência à condução da Libertas.

Inscrições – Podem se inscrever, tanto para conselheiros quanto para o cargo de diretor Administrativo, conforme edital, participantes ativos e aposentados de todos os planos de previdência da Libertas: Copasa, Codemge, Prodemge, MGS, Fundação Libertas e Cohab Minas.

As inscrições para conselheiros serão feitas por meio de chapas com titulares e suplentes. Serão três vagas para os candidatos ao Conselho Deliberativo, duas vagas para o Conselho Fiscal.

Para o cargo de diretor Administrativo a eleição será direta.

Os formulários de inscrição e a relação de documentos obrigatórios, para fins de homologação conforme Regulamento Eleitoral, estão disponíveis no hotsite Eleições Libertas 2018.

A documentação deverá ser entregue presencialmente na Fundação e recebida por membro da Comissão Eleitoral, de 9h as 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A relação dos candidatos inscritos será divulgada em 23/11 via site da Libertas. O processo eleitoral será acompanhado e auditado por empresa de auditoria independente.

A Comissão Eleitoral é a responsável pela organização, condução e conclusão dos trabalhos. Ela é composta pela coordenadora de Relacionamento com o Participante da Libertas, Ana Paula Izidório Teixeira, como presidente, e pelos profissionais Patrícia Corrêa Pessoa (Libertas), Lara Viana Faria (MGS), Bruno Rafael Teixeira (Copasa) e Leônidas Alfredo Fagundes (Prodemge).

O e-mail da comissão para esclarecimento de dúvidas sobre o processo é  comissaoeleitoral@fundacaolibertas.com.br

Como se candidatar

– Acesse www.multilinks.com.br/libertas2018 (o link está fixo no site da Libertas por meio do botão Eleições Libertas 2018);

– Baixe e preencha o Formulário de Inscrição, conforme o cargo pretendido;

– Entregue o formulário e os documentos solicitados presencialmente na Av. Álvares Cabral, 200, 8º andar, CEP 30170-000, Centro, Belo Horizonte/MG, aos cuidados da Comissão Eleitoral.