Informe de Rendimentos para aposentados e pensionistas já está disponível no Autoatendimento

Criado em em: 28 de fevereiro de 2023 / Atualizado em: 28 de fevereiro de 2023

O período de declaração de Imposto de Renda chegou e um dos principais documentos que os aposentados e pensionistas precisam para fazer a sua declaração é o informe de rendimentos.

O documento informa os valores recebidos no intervalo de um ano, compreendido entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro, por uma pessoa física. Sua emissão tem como finalidade auxiliar na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

A partir do dia 28 de fevereiro, você poderá acessar o seu informe de rendimentos no Autoatendimento, seguindo o passo a passo a seguir:

1. Acesse o site: www.fundacaolibertas.com.br
  2. Na página inicial, clique em “Autoatendimento” no canto superior direito;
  3. Escolha a opção “Previdência” e faça o login, colocando o CPF e a senha;
  4. Clique em “Demonstrativo de IR”;
  5. Escolha o “Ano base 2022” e selecione a opção “filtrar”;
  6. Clique no “Download” e pronto, você já terá acesso ao documento.

Mas atenção! Se você faz parte do plano VocêPrev, o caminho é diferente e basta seguir as orientações abaixo para baixar o seu documento:

1. Acesse o site: www.fundacaolibertas.com.br;
  2. Na página inicial, clique em “Autoatendimento” no canto superior direito;
  3. Escolha a opção “VocêPrev”
  4. Digite seu CPF e senha, clique em “Continuar”;
  5. Escolha a opção “Minha contribuição”;
  6. Depois clique em “Informe de contribuição”.

A Libertas informa que também foi postado via Correios o documento referente ao Informe de Rendimentos para os aposentados e pensionistas para fins de Imposto de Renda. Desta forma, em breve o documento chegará no seu endereço cadastrado em nosso sistema. Caso tenha qualquer alteração nos seus dados, atualize suas informações em nossos canais de relacionamento.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco.