Informe de Rendimentos disponível no site a partir de 29/02

Criado em em: 29 de fevereiro de 2024 / Atualizado em: 13 de março de 2024 Visualizações: 4354

O período de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2024, ano-base 2023, está chegando e os assistidos dos planos de previdência e beneficiários dos planos de saúde, precisam do Informe de Rendimentos referente ao ano de 2023, para fazer a sua declaração.

O documento já está disponível para consulta e download no autoatendimento no site da Fundação Libertas. Este ano, o informe não será enviado pelos Correio e sim disponibilizado exclusivamente de forma digital no site.

Para participantes e beneficiários ativos, ou seja, que possuem vínculo empregatício com a patrocinadora do plano, o Informe deve ser solicitado junto à empresa.

Confira abaixo o passo a passo para acessar o Informe de Rendimentos:

Aposentados, pensionistas, autopatrocinados e participantes que realizaram resgate do saldo de contas em 2023

• Acesse o site: www.fundacaolibertas.com.br
  • Na página inicial, clique em “Autoatendimento” no canto superior direito;
  • Escolha a opção “Previdência” e faça login com CPF e senha*;
  • Clique em “Demonstrativo de IR”;
  • Selecione o “Ano Base 2023”, e clique em “Filtrar”;
  • Clique em “Visualizar”.

Plano VocêPrev

Assistidos – Para os assistidos do plano VocêPrev e participantes que realizaram resgate do saldo de contas em 2023, o informe será encaminhado por e-mail.

Ativos – Caso você precise de um informe constando a relação das suas contribuições, solicite nos canais de atendimento da Fundação.

Beneficiários dos planos de saúde (contribuição, coparticipação e reembolso)

• Acesse o site: www.fundacaolibertas.com.br
  • Na página inicial, clique em “Autoatendimento” no canto superior direito;
  • Escolha a opção “Saúde” e faça login com CPF e senha*;
  • Clique em “Demonstrativo Assistencial para Imposto de Renda”, no menu Assistencial;
  • Selecione o “Ano Base 2023”, e clique em “Visualizar”;

Para recuperar a senha, clicar em “Esqueci minha senha” preencher o campo do CPF (ou código de acesso) e o e-mail cadastrado.

Atenção

A entrega da Declaração do Imposto de Renda este ano deverá ser feita de 15 de março até 31 de maio. É fundamental organizar a documentação necessária e se preparar para evitar atrasos e possíveis penalidades. A Receita Federal realiza o cruzamento das informações declaradas pelo contribuinte com várias fontes, fique atento às orientações para evitar duplicidade de informações.

Dúvidas? Fale com a Libertas pelos canais de atendimento:

• WhatsApp: (31) 3181-1337
  • Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700