ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR – IDSS 2020 | ANO BASE 2019

Criado em em: 4 de março de 2020 / Atualizado em: 4 de março de 2020

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é um Programa de Qualificação da Saúde Suplementar que avalia, anualmente, o desempenho das operadoras de planos de saúde, em notas de 0 a 1. Dessa forma, é possível que você e todos os associados vejam que a Fundação Libertas trabalha cada vez mais para melhorar todos os seus serviços de qualidade.

O IDSS compõe um conjunto de indicadores que são agrupados em quatro dimensões: qualidade da atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.

O objetivo é avaliar o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, as condições relacionadas à rede assistencial, o equilíbrio econômico-financeiro das operadoras, a satisfação dos beneficiários e o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

A Fundação Libertas, continuamente, vem implementando medidas e mudanças internas de forma a comprovar junto à ANS nossa qualidade e, consequentemente, melhorar a cada ano a nossa pontuação.

Abaixo, histórico do IDSS da Fundação Libertas dos últimos 6 anos já divulgados:

IDSS 2019

Conheça o nosso resultado e dimensões:

Resultado Final IDSS 2019 – Ano-base 2018

Resultado Final IDSS 2018 – Ano-base 2017

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.