IDSS 2022: resultado do índice de desempenho da ANS já está disponível

Criado em em: 20 de janeiro de 2023 / Atualizado em: 20 de janeiro de 2023

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2022, ano-base 2021, das operadoras de planos de saúde e a nota alcançada pela Fundação Libertas foi: 0,6809, um crescimento em relação ao ano anterior. As informações atualizadas já estão disponíveis no menu “Saúde” em nosso site.

Para a Libertas, a classificação confirma os avanços empreendidos em sua gestão de planos de saúde e as ações em busca da melhoria dos serviços oferecidos a partir do retorno recebido dos próprios beneficiários, atualmente um universo de cerca de 7.000 pessoas.

Entenda mais sobre o índice

O índice tem por objetivo medir o desempenho das operadoras de saúde e representar ele em uma nota de 0 a 1, a partir de quatro indicadores: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.

A principal importância do IDSS é garantir maior transparência na informação da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de saúde. Ele garante maior recurso e acesso à informação para comparar o desempenho de cada operadora por meio de uma linguagem elaborada para o público em geral.

A Libertas está sempre investindo na gestão dos planos de saúde administrados, buscando promover o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários e suas famílias. Este ano o objetivo é intensificar as ações de promoção à saúde com foco na educação, prevenção e no acolhimento.

O relatório completo e os resultados das avaliações podem ser acessados clicando aqui.