Geraldo de Assis, da Fundação Libertas, recebe o prêmio Contabilista d

Criado em em: 15 de setembro de 2012 / Atualizado em: 15 de setembro de 2012

Destinado a reconhecer a contribuição prestada por profissionais à Previdência Complementar, o 8º Prêmio Ancep foi entregue a Geraldo de Assis Souza Júnior, gerente Estratégico Contábil e Tributário da Fundação Libertas, na categoria Contabilista do Ano. Na foto, Geraldo de Assis (à direita) recebe o prêmio das mãos de Edgar Almeida Santos, coordenador de Contabilidade da Fundação Sistel de Seguridade Social.

Com sete anos de serviços prestados à Fundação Libertas, Geraldo de Assis integra a Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, é membro do Conselho Deliberativo da Ancep – Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência, além de presidir o Conselho Fiscal do Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Privada.

Durante o Congresso, cujo tema central foi Sustentabilidade Contábil: uma reflexão sobre a eficácia e a transparência da informação, Geraldo de Assis apresentou o trabalho Reflexão sobre o Atual Modelo de Gestão Administrativa, focado na visão de uma entidade fechada de previdência complementar. Nessa plenária, que tratou acerca da Gestão Administrativa e Orçamento, o tema também mereceu uma exposição sob a ótica do órgão regulador, por meio da apresentação de Maurício de Aguirre Nakata, coordenador Geral de Monitoramento e Controle da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar. Encerrando o painel, Fabiano Romes Maciel, gerente de Controladoria da PREVI-BB, discorreu sobre Modelos de Aderência Orçamentária.