Fundação Libertas promove o seu 3º Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance

Criado em em: 27 de outubro de 2023 / Atualizado em: 27 de outubro de 2023 Visualizações: 566

Entre os confirmados, destacam-se nomes de peso como Joaquim Levy, conhecido por sua vasta experiência no campo econômico e contribuições significativas para o desenvolvimento financeiro do país.

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance da Fundação Libertas que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte. O evento reunirá importantes profissionais do setor para debates sobre o cenário econômico, tendências de alocação de investimentos para 2024, riscos e práticas de compliance e ESG. O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://shre.ink/Ug68

Dezenas de nomes estão confirmados, entre eles Joaquim Levy, diretor de Estratégia Econômica e Relações com o mercado do Safra, Gustavo Barbosa, secretário do Estado de Fazenda de Minas Gerais, Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset e Fernando Monfardini, gerente de compliance do Clube Atlético Mineiro. Acesse a programação completa em www.fundacaolibertas.com.br/3seminario

O Seminário, que já faz parte do calendário da organização, chega a sua terceira edição ainda mais robusto, com dezenas de palestrantes, moderadores e patrocinadores. O auditório do Hotel Ouro Minas, foi escolhido por ser um dos locais mais tradicionais de Belo Horizonte e de fácil acesso pela Avenida Cristiano Machado.

Sobre o 3º Seminário

O objetivo do 3º Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance é fomentar discussões sobre cenário financeiro e governança, reunindo investidores institucionais, dirigentes, gestores do mercado financeiro, profissionais das entidades fechadas de previdência complementar do Brasil, representantes de órgãos reguladores e empresariado de Minas Gerais.   

Além de discussões sobre o cenário macroeconômico, a proposta é oferecer momentos de reflexão e debates para subsidiar a elaboração das políticas de investimentos e do asset allocation de 2024 dos investidores institucionais.

Para representar a temática de governança e reforçar o papel cada vez mais estratégico do compliance e da gestão de riscos nas organizações, a edição de 2023 expandiu os assuntos voltados à previdência complementar e incluiu plenárias de ESG e compliance com profissionais que atuam no ramo do futebol como Atlético, Cruzeiro e América, na área da saúde e no setor de saneamento básico.

– Tenho orgulho do Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance já estar consolidado no nosso calendário institucional. Mais do que um espaço de aprendizado e networking é uma oportunidade de aprimorar conhecimentos junto de especialistas e, assim, contribuir para o avanço do setor financeiro e previdenciário no Brasil. A cada edição focamos em trazer nomes de peso para as plenárias, fomentando também discussões sobre governança e ESG, cada vez mais relevantes para as organizações. A realização é da Fundação Libertas, uma entidade fechada de previdência, mas o conteúdo não se restringe aos profissionais dos fundos de pensão. Toda empresa que se interessar sobre projeções de economia para os próximos anos e pautas de governança tem lugar dentro do seminário, diz o presidente da Fundação Libertas, Lucas Nóbrega.

O Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance é uma das principais ações que integram o Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e Atenção à saúde da Fundação Libertas.

A presença nos dois dias do evento vale pontos para certificação do ICSS. A pontuação está sendo analisada pelo órgão responsável e em breve será divulgada no hotsite do evento.

3º Seminário de Investimentos, Risco e Compliance

Data: 8 e 9 de novembro de 2023

Local: Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga, Belo Horizonte -MG)

Inscrição: gratuita pelo link https://shre.ink/Ug68

Informações: www.fundacaolibertas.com.br/3seminario

Realização: Fundação Libertas