Fundação Libertas oferece Educação financeira de forma divertida na semana da criança

Criado em em: 11 de outubro de 2022 / Atualizado em: 11 de outubro de 2022

Espaço com oficinas gratuitas no Shopping Cidade ensina para os pequenos a importância do planejamento financeiro; a partir do conceito, elas desenvolverão uma relação saudável com o dinheiro

Não sabe o que fazer com as crianças no feriado prolongado? Você pode unir o útil ao agradável. Enquanto elas se divertem, aprendem sobre planejar, cuidar do futuro e como administrá-lo. Uma boa educação financeira, ainda na infância, é fundamental para o futuro. Ensinar desde pequeno a importância do planejamento financeiro, no qual impacta a previdência, auxilia na criação de adultos mais conscientes. Porém, muitos pais têm dúvidas sobre como abordar o tema com seus filhos.

Pensando em contribuir com a sociedade e falar do assunto, tão crucial para criar responsabilidade em crianças e adolescentes, a Fundação Libertas decidiu oferecer o espaço kids na exposição “De mineiro pra mineiro”, que vai até 22 de outubro, no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. Com patrocínio do VocêPrev, plano de previdência voltado para o familiar até 4º grau, todos os dias acontecem oficinas de modelagem com massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto aos pequenos.

Conduzida por Luiza Xavier, a oficina de pintura começa com uma reflexão sobre a importância de construir, cuidar, cultivar, para colher. Depois as crianças fazem uma pintura que pode ser levada para casa. Já a oficina de modelagem, ministrada por Renato Annoni, inicia com uma conversa sobre como elas imaginam seu futuro, em seguida cada criança representa, em um personagem feito com massinha de modelar, quem será ela no futuro.

Sobre a Fundação Libertas

A Fundação Libertas é uma empresa sem fins lucrativos, fundada em Minas Gerais, que está completando 45 anos de história. Cuida do presente e do futuro de mais de 27 mil pessoas por meio de 13 planos de previdência (12 patrocinados e 1 multi-instituído) e três planos de saúde autogeridos (com duas patrocinadoras), promovendo qualidade de vida e bem-estar financeiro. São R$ 4,2 bilhões em recursos administrados, R$165 milhões pagos em aposentadorias e pensões por ano e R$131 milhões de reais arrecadados em contribuições. Os números colocam a Fundação Libertas como 41º maior fundo de pensão do Brasil, conforme o ranking da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

Oficinas infantis na exposição “De mineiro para mineiro” da Fundação Libertas

Quando: Até o dia 22 de outubro

De segunda à sexta, das 13h às 19h.

Aos sábados e domingos, das 11h às 17h

Onde: Shopping Cidade – Piso Tupis