Fundação Libertas oferece curso de cuidados com recém-nascidos

Criado em em: 4 de dezembro de 2017 / Atualizado em: 4 de dezembro de 2017

A Fundação Libertas lançou em outubro o “Curso do Casal Grávido”, que tem como objetivo orientar os futuros pais para que a chegada do bebê seja um momento tranquilo e seguro. São abordados temas como os aspectos físicos, psicológicos e sociais da gestante e, também, aos primeiros cuidados com o bebê. O curso é dividido em duas etapas: uma palestra inicial na sede da Libertas e aulas práticas com uma enfermeira.

Após o nascimento do bebê, a enfermeira da Libertas faz duas visitas às mães, que recebem orientações sobre aleitamento materno, cuidados com o umbigo e a mama, banho, vacinas, alimentação, higienização e limpeza do ambiente, entre outros assuntos. Desta forma, as famílias poderão tirar dúvidas e aprender sobre o universo da gestante e do bebê, além de contar com atendimento diferenciado durante o período de descobertas com a chegada do recém-nascido.

“É excelente, é uma grande oportunidade para que mães de primeira viagem, como eu, possam tirar dúvidas ​e ganhar experiência no cuidado com o recém-nascido. Por se tratar dos primeiros tratos com o bebê, nós ficamos apreensivas em não estar fazendo as coisas da melhor maneira, por isso é muito importante as dicas de quem tem experiência e conhecimento no assunto”, explica Juliene Albergaria, mãe da Alice e beneficiária do plano de saúde.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Atenção à Saúde (PAS), que desenvolve ações de promoção e cuidados com a saúde.

Todas as gestantes da região metropolitana de Belo Horizonte podem participar. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail
renata.moreira@fundacaolibertas.com.br ou pelo telefone (31)2111-3751.

São organizadas duas turmas por ano e a próxima está prevista para abril de 2018.

Local da abertura do curso: Auditório da Fundação Libertas – Avenida Álvares Cabral, 200 – 8º andar – Centro – BH