Fundação Libertas – Conselhos de Curadores

Criado em em: 3 de setembro de 2018 / Atualizado em: 3 de setembro de 2018

Conselho de Curadores é o órgão de assessoramento dos planos de assistência à saúde administrados pela Libertas, e representa os beneficiários (titulares inscritos nos planos). Cada plano de assistência à saúde tem o seu Conselho específico, constituído de forma independente e formado por 5 membros, sendo 3 representantes dos beneficiários e 2 representantes da Fundação Libertas. Compõem cada Conselho de Curadores, como membros permanentes, o diretor de Seguridade Social, Cesar Luiz Danieli, e a gerente Assistencial, Maria Elisa Rocha V. Stancatti.

Conselho de Curadores – Fundação Libertas
Conselheiro titularConselheiro suplenteMandato
Euler Roberto Souza PintoAna Paula Izidório Teixeira25/8/17 a 24/8/19
Patrícia Bastos GonçalvesSandra Inês Piconi Oliveira25/8/17 a 24/8/19
Solange Martins RosaThales Magno Dala Vedova de Melo25/8/17 a 24/8/19
Cesar Luiz DanieliMembro permanente
Maria Elisa Rocha Vianna StancattiMembro permanente

O Conselho de Curadores é a instância de acompanhamento dos resultados dos planos e permitem aos beneficiários o acompanhamento gerencial dos resultados financeiros, de utilização e de evolução da massa de usuários, bem como da construção do fundo assistencial que permite esta­belecer a solvabilidade de longo prazo do plano.

Entre as principais funções do Conselho, destacam-se:

• Acompanhar e avaliar mensalmente o desempenho do plano;
  • Acompanhar, avaliar e posicionar a Fundação Libertas sobre os estudos atuariais anuais e dos reajustamentos decorrentes das contribuições ao plano;
  • Propor e sugerir mudanças e melhorias necessárias ao bom desempenho do plano;
  • Sugerir à Diretoria Executiva da Libertas as alterações no Regulamento que julgar necessárias ao melhor desempenho dos serviços prestados pelo plano;
  • Deliberar sobre os recursos impetrados pelos beneficiários do plano;
  • Examinar e resolver os casos omissos.