Fundação Libertas completa 46 anos e comemora evolução

Criado em em: 28 de setembro de 2023 / Atualizado em: 30 de outubro de 2023 Visualizações: 435

No dia 28 de setembro de 2023, a Fundação Libertas comemora 46 anos de história. E é com alegria e satisfação que celebramos toda uma trajetória de evolução em busca de excelência, confiança e credibilidade, para oferecer cada vez mais e melhor, qualidade de vida, proteção social e bem-estar aos trabalhadores.

Nestas mais de quatro décadas administrando planos de previdência e de saúde, a Fundação foi se aprimorando, ano após ano, em busca do fortalecimento de sua governança corporativa, da melhoria de seus processos, investindo na inovação, no arcabouço do ato regular de gestão e no aprimoramento da gestão de investimentos, sempre com um norteador principal: a melhoria dos serviços para os seus participantes.

O resultado pode ser comprovado por meio das pesquisas de satisfação respondidas pelos participantes nos últimos anos. Em 2019 e 2021, 83% de participantes satisfeitos, em 2022, última pesquisa, 88% de satisfação. A nota do NPS também segue em evolução: 2019 (30), 2021 (47) e 2022 (51).

Projetos

Nos últimos anos, a Fundação conquistou importantes marcos e implantou grandes projetos. Entre eles, exibe com orgulho o selo de Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais, pelo ranking GPTW (Great Place to Work), alcançado por dois anos consecutivos (2022 e 2023), além do lançamento do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e Para Saúde.

O fortalecimento da governança corporativa é um dos principais pilares conquistados pela Libertas: a criação da gerência de compliance, a estruturação do gerenciamento de riscos e auditoria Interna, são alguns exemplos.

A dedicação em garantir a conformidade com as legislações e normativos e a busca pela excelência na transparência e integridade resultaram na conquista do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, concedido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, em 2022.

Em termos de patrimônio, a Fundação ultrapassou a marca de 4.6 bilhões de reais, e pagou em 2022 mais de R$ 226 milhões em benefícios aos seus mais de 5 mil assistidos.

Na saúde, também foram muitas as conquistas: ampliação da cobertura da rede credenciada com planos com atendimento nacional; a implantação do serviço de teleconsulta; novas campanhas de prevenção a doenças com benefícios exclusivos e a inauguração da Clínica de Atenção Primária à Saúde (APS).

Sobre a Fundação

Criada em 1977, com o nome Previcaixa, a Fundação nasceu com o objetivo de assegurar proteção previdenciária complementar aos servidos da extinta MinasCaixa, à época, um dos mais tradicionais bancos de Minas Gerais.

Relembre os 45 anos

Em setembro de 2022, a Fundação Libertas completou 45 anos de história. As celebrações foram marcadas por muita inovação e proximidade com os seus conterrâneos mineiros e contaram com um concurso cultural, evento interno para colaboradores e uma exposição exclusiva no Shopping Cidade, em Belo Horizonte, com direito a divulgação pela imprensa local.

A exposição “De mineiro pra mineiro”, foi realizada entre os dias 2 e 22 de outubro, de forma gratuita e recebeu mais de quatro mil visitantes. A mostra era composta por painéis com fotografias e textos, fazendo a conexão entre a história da Libertas e a própria história de Minas, e contou também com relatos escritos de clientes reais e suas experiências com a Fundação.

Entre as atrações, foram realizadas oficinas de massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto aos pequenos, realizadas no Espaço Kids, patrocinado pelo plano VocêPrev.

Além disso, um divertido painel instagramável foi um grande sucesso, ao lado do Quiz Interativo, um game com perguntas e respostas relacionadas ao conteúdo exibido na mostra, além de dicas de educação financeira e previdenciária, advindas do programa Papo Certo.

No vídeo a seguir, reveja um pouco mais sobre a exposição “De mineiro pra mineiro”.