Fundação Libertas comemora seus 42 anos em estilo cinematográfico

Criado em em: 7 de outubro de 2019 / Atualizado em: 7 de outubro de 2019

Na entrada: tapete vermelho, rosas e um aroma inconfundível de pipoca de cinema. Foi assim, em um verdadeiro cenário de estreia cinematográfica, que patrocinadores e instituidores, participantes e colaboradores da Libertas comemoraram os 42 anos da Fundação, na quinta-feira (26/9). A casa estava cheia. Ao todo, 190 convidados prestigiaram a data tão especial, realizada no auditório da Libertas.

A festa teve seu início com a apresentação musical do grupo “Som das Águas”, formado por colaboradores da Copasa, uma das patrocinadoras da Libertas. Com cunho sócio-cultural-educativo, o grupo tem como objetivo atuar na sociedade e no ambiente corporativo, sendo uma ferramenta que possibilita o desenvolvimento de competências e a geração de bem-estar.  Para o aniversário da Fundação, os músicos trouxeram muita alegria e reafirmaram, por meio de clássicos do samba e da música popular brasileira, como a longevidade deve ser construída ao longo dos anos. No repertório, ‘Tempo, tempo, tempo’, ‘Vida boa’, ‘Tocando em frente’ e ‘Além do Horizonte’, entre outras músicas.

Após o momento cultural, a celebração contou com homenagens aos participantes, apresentação institucional da Libertas, pronunciamento e felicitações das patrocinadoras.

Homenagens

Reconhecimento, proximidade e consideração fazem parte da base da Fundação. Aliás, um dos motes da Libertas para esse mês de aniversário é o lema ‘Cada vez mais perto de você’. Por isso, a tarde também teve um momento reservado para homenagear aqueles que fizeram e ainda fazem a diferença na construção da Libertas.

Foram homenageados: Alfredo Vicente Fischer, representante da Codemge; Milton Mendes de Araújo, da Cohab Minas; José Barbosa de Souza, da  Copasa; Maria Elizabeth da Silva Lopes, da Fundação Libertas; Helter Verçosa Morato, da MGS; Fabiana Nogueira Andrade, da Prodemge e, de forma especial, Conceição Elizabeth Jacob Rodrigues, viúva de Agostinho Rodrigues Júnior, representante da MinasCaixa.

Patrocinadoras

Para dar início às saudações, o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, José Geraldo Sant’Ana, representante da Copasa, falou sobre a solidez e o compromisso da Libertas com seus participantes. “É na Libertas que os participantes depositam muito mais do que seus recursos financeiros. Depositam sonhos e projetos de vida”, pontuou o conselheiro.

Letícia Torres, vice-presidente da Cohab Minas, ressaltou em sua fala a importância de um plano previdenciário para os colaboradores e de como, apesar da crise financeira, a seguridade social é priorizada pela patrocinadora. “Nós da Cohab sabemos da importância de um plano previdenciário para os nossos colaboradores. É com muito prazer que estamos aqui para parabenizar a Libertas”, disse ela.

Helter Verçosa Morato, membro titular do Conselho Fiscal da Fundação e diretor Jurídico e de Governança da MGS, também prestou a sua homenagem.

Estreia VIP: Websérie ‘O amanhã é agora’

O momento mais esperado foi a exibição do primeiro episódio da websérie “O amanhã é agora”, protagonizado pela terapeuta ocupacional Cecília Xavier. Ao longo dos episódios, a profissional trata da importância de gerenciar bem a passagem do tempo. A primeira temporada conta com oito episódios, que serão disponibilizados a cada 15 dias no Facebook, Instagram, Youtube e no site da Libertas.

“A gente entende que apenas entregar dinheiro não resolve a vida de ninguém. Não adianta ficar acamado e ter dinheiro no bolso. Ranzinza com dinheiro, triste com dinheiro. Agora, o que vale a pena é viver com qualidade, desfrutar da vida. E a Libertas feliz em criar uma história que a gente conta, com personagens reais.

Clique aqui e confira o calendário de divulgação dos episódios.

Festividades

Na comemoração de 42 anos da Fundação Libertas ainda sorteios de brindes disponibilizados por empresas parceiras. A recepção aconteceu sob as luzes de Belo Horizonte, vistas do alto.  Risadas, conversas saudosas e a emoção fizeram parte de todo o evento, que se encerrou às 20 horas.