Foca na economia! Invista sua restituição do Imposto de Renda 2021

Criado em em: 30 de junho de 2021 / Atualizado em: 30 de junho de 2021

Invista o dinheiro da restituição do Imposto de Renda no seu plano de previdência da Libertas através da contribuição voluntária! Além de aumentar sua reserva, você ainda poderá abater o valor na próxima declaração de Imposto de Renda, uma vez que é possível deduzir as contribuições para a previdência privada até o limite de 12% dos rendimentos brutos.

A Libertas alerta a todos os participantes, mesmo aqueles que já atingiram o percentual máximo de contribuição da patrocinadora, a fazerem uma contribuição voluntária e usufruir do abatimento fiscal.

Como fazer uma voluntária:

Pelo site

1.     clique no menu “Previdência” e selecione seu plano

2.     Clique na opção “Formulários” -> Alteração cadastral -> “Solicitação de contribuição extraordinária voluntária”

3.     Preencha o formulário e envie para o e-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br

Pela Central de Atendimento

Faça sua solicitação pelo 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700

Por e-mail

relacionamento@fundacaolibertas.com.br

Outras dicas importantes para uso consciente do valor da restituição:

Resista ao desejo de fazer comprar ou novas dívidas

Os brasileiros sentiram o aumento do custo de vida no país. Da gasolina ao feijão, tudo está mais caro. Além disso, o preço dos produtos importados, influenciados pela alta do dólar, também estão mais altos. Por isso, evite fazer compras desnecessárias no momento.

Pague suas dívidas

Se você está devendo no cartão de crédito, cheque especial ou financiamentos, use o dinheiro da restituição para quitar as dívidas e evitar pagar juros altíssimos.